A NBA está revelando, aos poucos, uma pequena onda de novos casos de coronavírus com a proximidade da reapresentação dos elencos e o início da testagem oficial pelas equipes. E um dos focos recentes da doença é o Sacramento Kings. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, três atletas do elenco estão confirmados com a COVID-19: o ala-armador Buddy Hield, o ala Jabari Parker e o pivô Alex Len.
“Há vários dias, eu testei positivo para a COVID-19 e isolei-me imediatamente aqui em Chicago – onde continuo até agora. Venho progredindo em minha recuperação e sinto-me bem. Estou ansioso para juntar-me aos meus companheiros em Orlando, enquanto voltamos às quadras para retomar a temporada”, confirmou Parker, cuja ausência motivou a recente contratação de Corey Brewer pelos californianos.
Len também emitiu um comunicado oficial, por meio de suas redes sociais, anunciando ter descoberto que está doente nas últimas horas. “Eu quero agradecer a franquia pelo ótimo tratamento e a NBA, por estabelecer o protocolo que permitiu-me descobrir essa condição cedo. Entrei em isolamento imediato, mas estou ansioso para ser liberado e poder tentar uma vaga nos playoffs com meus companheiros”, contou o pivô.
Hield, que ainda não confirmou estar com coronavírus, pode ter sido contagiado em um jogo de uma liga amadora de Oklahoma que disputou há cerca de duas semanas. Um dos atletas presentes, dias mais tarde, testou positivo para o mal. A Skinz League, que também recebeu Trae Young como convidado recentemente, anunciou que passará a obrigar que os jogadores usem máscaras a partir dessa quarta-feira.