Briga no Bucks: ex-técnico de Damian Lillard pede demissão

Incidente em treino causa saída repentina de membro da comissão técnica do time de Milwaukee

Briga Bucks Damian Lillard Fonte: Gary Dineen / AFP

Uma briga durante um treino do Milwaukee Bucks provocou a demissão de Terry Stotts, ex-técnico de Damian Lillard. De acordo com o insider Shams Charania, do portal The Athletic, o então assistente teve um desentendimento com o treinador Adrian Griffin. O episódio ocorreu na última terça-feira (17), antes do amistoso contra o Oklahoma City Thunder.

Segundo Charania, a relação entre os profissionais não era boa. Ou seja, havia uma queda de braço entre Stotts e Griffin. Após ser treinador principal na NBA por mais de uma década, o veterano de 65 anos teve dificuldade em se ajustar ao staff do técnico novato. Por outro lado, fontes dizem que o Stotts não tinha o tratamento adequado para um assistente de tamanho “pedigree”.

O jornalista revelou que a pá de cal na relação ocorreu na frente dos jogadores. Griffin queria ter uma reunião separada com os seus assistentes. Stotts, por sua vez, caminhou na direção oposta e foi falar com os jogadores para discutir alguns ajustes ofensivos.

Publicidade

“Enquanto Stotts tentava iniciar uma conversa com Lillard e Giannis Antetokounmpo, Griffin chamou o assistente para se juntar à reunião da comissão técnica. Mas, quando Stotts pediu um tempo com os jogadores, Griffin gritou para que ele se juntasse imediatamente à reunião. O incidente ocorreu na frente de todo o elenco”, revelou Charania.

De acordo com Charania, o incidente irritou Stotts. Por isso, o profissional pediu demissão. A decisão do veterano, aliás, surpreendeu o próprio Griffin. O treinador, porém, não mencionou o desentendimento.

Leia mais sobre o Milwaukee Bucks!

“Isso nos pegou desprevenidos, é claro. Mas, no fim, apoiamos o desejo dele. Terry é um cara incrível. Aprendi muito com ele neste curto período em que estivemos juntos. Terry é muito bom no que faz. No fim, sobre o motivo da demissão, você precisa perguntar a ele. Eu realmente gostei de conhecê-lo. A decisão foi dele. Enfim, eu só desejo o melhor para ele”, afirmou Griffin.

Publicidade

Recém-adquirido pelo Bucks, Damian Lillard também não citou qualquer briga entre Stotts e Griffin. No Portland Trail Blazers, o agora ex-assistente de Milwaukee treinou o astro por nove temporadas. Dessa forma, o armador lamentou a saída repentina do profissional.

Publicidade

“Isso meio que veio do nada. Estou nesta liga há muito tempo. Então, sei que essas coisas acontecem. Você tem que processar essas coisas da melhor forma e continuar. É triste vê-lo ir embora. Afinal, ele foi o meu técnico por nove anos. Então, isso é algo que facilitava as coisas. Realmente é uma pena. Mas, nós temos que seguir trabalhando, e vamos fazer isso”, disse Lillard.

Stotts, portanto, deixa o Bucks após quatro meses. Ele foi contratado para ser o principal assistente de Griffin justamente por conta de sua experiência. Afinal, Stotts foi treinador na NBA por 13 temporadas, duas delas em Milwaukee (2005-2007). Além disso, a sua capacidade de montar bons ataques combinaria bem com o foco defensivo de Griffin. Pelo menos essa era a ideia da cúpula da franquia.

Publicidade

Por fim, segundo Charania, muitos jogadores do Bucks elogiaram a ênfase do novo treinador na competitividade e na fisicalidade. Ou seja, eles estão gostando da filosofia de trabalho de Griffin.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários