Bradley Beal explica decisão por contrato com Clippers

Ala-armador assinou com o Clippers por duas temporadas

Bradley Beal contrato Clippers Fonte: Reprodução / X

Bradley Beal falou pela primeira vez após assinar contrato com o Los Angeles Clippers. O ala-armador fechou com a franquia angelina por dois anos após ter sido dispensado pelo Phoenix Suns em julho. Desse modo, no Media Day na Califórnia, ele revelou os motivos para ter escolhido a equipe após deixar o Arizona.

Continua após a publicidade

“Foi um processo. Primeiro, eu respeito o Suns e aprecio o que o time fez, com uma conversa bem direta. Então, sou grato por isso”, disse Bradley Beal. “Não foi uma decisão fácil (fechar com o Clippers), pois muitas equipes fizeram esforço, correram atrás e fizeram proposta. Então, tudo se resumiu a onde eu queria ir, quem queria ser e em qual situação queria estar”.

Além da proposta, o Los Angeles Clippers ofereceu a Beal um ambiente que ele não teve no passado. Na contramão de Washington Wizards e Phoenix Suns, o time angelino conta com uma estabilidade maior. O técnico Tyronn Lue, por exemplo, está no time desde 2020, enquanto Lawrence Frank é GM desde 2017.

Continua após a publicidade

O elenco, ademais, conta com boas peças. O quinteto titular tem os astros James Harden, Ivica Zubac e Kawhi Leonard. É um núcleo cotado para as primeiras posições do Oeste, enquanto alguns times se reforçaram mais. Ainda mais que vem da quinta melhor campanha da Conferência na temporada passada, é possível esperar por uma equipe mais forte em 2025/26. Portanto, a estabilidade e o elenco contribuíram para a decisão de Bradley Beal.

Leia mais!

“O fato de ter Steve Ballmer como dono ajudou, pela forma como ele opera e o que representa. A paixão dele é incomparável. Lawrence Frank, além disso, está há muito tempo envolvido. E Tyronn Lue é do Missouri, assim como eu. Já tivemos uma relação no passado. Então, tudo fazia sentido. Me senti mais confiante e confortável com o papel e a situação que estava entrando aqui”, seguiu Beal, no Media Day do Clippers.

Continua após a publicidade

O contrato com o Clippers, portanto, traz a Bradley Beal a expectativa de voltar a brilhar na NBA. Em 13 anos na liga, ele acumula médias de 21.5 pontos, 4.1 rebotes e 4.3 assistências. Porém, a melhor fase foi vivida com a camisa do Wizards, enquanto no Suns ele caiu de rendimento de forma considerável.

A queda, segundo Bradley Beal, está atrelada a falta de um grande armador. Em Washington, afinal, ele jogou ao lado de nomes como John Wall e Russell Westbrook. No Suns, porém, precisou muitas vezes ser improvisado na função. Com James Harden, desse modo, ele espera voltar ao auge dos tempos de Wizards.

Continua após a publicidade

“Eu estaria mentindo se dissesse que não tive meus melhores anos com um armador de elite. Então, jogar com James Harden e Chris Paul é uma experiência animadora. Estou muito empolgado com isso. Estou apenas feliz por voltar a ter boa energia e jogar basquete de verdade”, finalizou Bradley Beal.

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários