Bem-vindo à edição de 15 de fevereiro do boletim de rumores da NBA, sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga!
Justin Holiday rescinde com o Rockets e vai para Dallas
O Dallas Mavericks conseguiu, por fim, o seu reforço no mercado de dispensados da NBA. Segundo Brian Windhorst, da ESPN, Justin Holiday vai ser jogador da franquia texana até o fim da atual temporada. O experiente ala rescindiu o seu contrato com o Houston Rockets e está fechado com o time dos craques Kyrie Irving e Luka Doncic.
Anteriormente, a equipe esteve muito perto de garantir a contratação de Terrence Ross. A entrada do Phoenix Suns na concorrência pelos seus serviços em cima da hora, no entanto, tirou o pontuador de Dallas. “Terrence foi uma alternativa, sim, mas Justin era a prioridade. É um ala que defende e espaça a quadra para sair do banco”, apontou Tim MacMahon, também da ESPN.
“Esperava e torcia que fosse trocado”, admite Pritchard
Payton Pritchard queria ser negociado pelo Boston Celtics antes do fechamento da janela de transferências. A troca não aconteceu, mas não impediu que o armador abrisse o jogo sobre o seu desejo. Na contramão do esperado, ele confirmou que preferia uma mudança de ares. Já que não ocorreu, no entanto, está pronto para seguir em Massachussets por enquanto.
“Antes de tudo, eu esperava e torcia que fosse trocado na trade deadline. O ponto central é que quero jogar mais, pois isso é o que amo fazer. Mas não aconteceu, sigo aqui e estou comprometido com esse time. Desejo ajudar Boston da forma como puder para conquistarmos o título da temporada”, afirmou Pritchard.
Stanley Johnson deixa Spurs para tentar jogar playoffs
O San Antonio Spurs dispensou o ala Stanley Johnson nos últimos dias. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, a rescisão de contrato foi acertada em um comum acordo entre as partes. Assim, caso exista interesse, o jogador ganha liberdade para assinar com uma equipe com potencial de disputa dos playoffs.
A concorrência está aberta, mas um retorno ao Los Angeles Lakers é impossível. Por regras da liga, ele só pode voltar a ser atleta da equipe angelina em outubro. Johnson disputou 30 jogos da atual campanha, com médias de 5,8 pontos e 3,2 rebotes. Além disso, converteu 45% dos arremessos de longa distância tentados.
Leia mais
- Warriors aceita troca de Gary Payton II, mas reclama com a NBA
- Rob Pelinka: “Trocas no Lakers já são pensadas para a agência livre”
- Masai Ujiri explica falta de trocas no Raptors durante a trade deadline
Sem jogar, Derrick Rose ainda pode rescindir com o Knicks
Derrick Rose esteve disponível para trocas na trade deadline, mas o New York Knicks não conseguiu negociá-lo. A sua continuidade no elenco, no entanto, não está garantida. O veterano segue fora da rotação de Tom Thibodeau e, por isso, existem dúvidas sobre a sua situação. Segundo Stefan Bondy, do jornal New York Daily News, ele ainda pode ser dispensado nas próximas semanas.
O armador ainda não fala em negociar uma rescisão, mas negou que esteja infeliz no Knicks. “Eu não pensei nisso. Afinal, não estou descontente. Parece que estou bravo, por exemplo, no banco? Porque, se estivesse, não conseguiria esconder a sensação. Então, está tudo a mesma coisa. Simplesmente isso”, afirmou o atleta, em entrevista coletiva nessa semana.
Rose só disputou 28 partidas nessa campanha, registrando média de 5,8 pontos por partida. Ele não entra em um jogo desde a virada do ano.
Em transição
– O veterano LaMarcus Aldridge, para começar, está no radar do Mavericks para reforçar o seu elenco. O ala-pivô, que não disputa um jogo desde abril passado, fez um treino fechado para a franquia nos últimos dias.
– Dewayne Dedmon, enquanto isso, está confirmado como reforço do Philadelphia 76ers para o restante da temporada. O experiente pivô foi trazido, a princípio, para brigar pelo espaço de reserva do astro Joel Embiid.
– O armador RJ Hampton, por sua vez, tem chances de ser liberado pelo Orlando Magic em breve. O jovem atleta está fora dos planos da equipe e, com isso, pode ser dispensado para buscar novas oportunidades.
– E, por fim, você lembra de Dwight Buycks? Pois o ex-jogador do Detroit Pistons está levando os seus talentos para o basquete de Porto Rico. Ele assinará contrato com os Grises de Humacao até o fim da temporada.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA