Dallas Mavericks faz troca por Kyrie Irving

Astro vai se juntar a Luka Doncic no time texano

Mavericks troca Kyrie Irving Fonte: Nathaniel S. Butler / AFP

De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, o Dallas Mavericks chegou a um acordo de troca pelo astro Kyrie Irving. Por outro lado, a equipe texana enviou ao Brooklyn Nets o armador Spencer Dinwiddie, o ala Dorian Finney-Smith e escolhas de Draft. Agora, Irving vai atuar ao lado de Luka Doncic no time de Dallas. O Mavs ainda recebeu o veterano Markieff Morris.

Irving, de 30 anos, surpreendeu ao solicitar uma troca na última sexta-feira. Em princípio, o Mavs era um dos candidatos, ao lado de Los Angeles Lakers e Phoenix Suns. Depois, Los Angeles Clippers, Chicago Bulls e Miami Heat apareceram na briga pelo armador. Enquanto os primeiros rumores apontavam favoritismo do Lakers, por conta da amizade com LeBron James, o time californiano perdeu força. A equipe de LA não queria oferecer uma extensão ao atleta para mais de dois anos, quando encerra o contrato de James.

Publicidade

O Nets vai receber, além de Dinwiddie e Finney-Smith, a escolha de primeira rodada de 2029 e as de 2027 e 2029 de segunda, de acordo com Shams Charania, do site The Athletic.

O GM Nico Harrison, de Dallas, tem um longo histórico de parceria com Irving, desde os tempos da Nike. Wojnarowski apontou que o técnico Jason Kidd queria a negociação para formar uma das melhores duplas de perímetro da NBA.

Leia mais

A troca de Kyrie Irving para o Dallas Mavericks pode acelerar uma decisão de Kevin Durant. Nos últimos dias, o Nets estaria recebendo ligações sobre a disponibilidade do atleta. Vale lembrar que, na última offseason, ele pediu negociação em duas oportunidades. Ele havia ficado irritado com as decisões da diretoria de manter Steve Nash e não estender o contrato de Irving. Aliás, o camisa 7 não sabia que o armador iria pedir para sair.

Publicidade

O atleta esteve perto de uma troca na offseason. Mas, nesse momento, a sua solicitação de troca surpreendeu a direção do Nets. “Ninguém estava preparado internamente para essa reviravolta. A decisão de Kyrie foi, antes de tudo, uma surpresa para todos na organização. E isso inclui o seu amigo, Kevin Durant”, contou o repórter Adrian Wojnarowski, da ESPN.

Publicidade

Durante a temporada, Irving teve problemas fora das quadras com a própria NBA. Ele chegou a ser suspenso por oito jogos, mas após conversar com o comissário Adam Silver, voltou normalmente. Entretanto, o camisa 11 perdeu o patrocínio que tinha com a Nike. Na mesma época, o Nets chegou a cogitar a troca de Kyrie Irving. Como nada mais repercutiu, ele permaneceu.

Recentemente, o armador tinha uma extensão encaminhada com o Nets. Entretanto, ele não aceitou a proposta para seguir na equipe e, imediatamente, solicitou sua saída. Então, neste domingo, o Lakers esteve próximo de fechar a negociação. Mas Dallas tinha um “pacote melhor”, que agradou a diretoria do Brooklyn. Em seguida, as duas partes fecharam o acordo.

Publicidade

A trade deadline acontece na próxima quinta-feira.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários