Bem-vindo à edição de 15 de julho do boletim de rumores e trocas da NBA. É a sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga.
Precious Achiuwa tem sondagens de candidatos ao título
A tendência é que Precious Achiuwa não seja jogador do New York Knicks na próxima temporada. Mas, aparentemente, não faltam equipes interessadas em seus serviços. Aliás, até entre os possíveis concorrentes dos nova-iorquinos pelo topo da tabela de classificação. Segundo Ian Begley, da rede Sports NY, candidatos ao título e times competitivos monitoram a situação do atleta de 24 anos com atenção.
O jovem pivô é agente livre irrestrito porque o Knicks resolveu uma cláusula em seu contrato. Mas isso foi uma decisão que visava aumentar a flexibilidade financeira da franquia. Por isso, uma renovação ainda não está descartada por ninguém. As suas chances de permanência, na verdade, cresceram após a saída de Isaiah Hartenstein. Não há mais informações sobre os outros interessados em Achiuwa.
Leia mais sobre trocas na NBA
- Duncan Robinson “travou” troca do Heat por DeMar DeRozan
- Stephen Curry seria único “introcável” do elenco do Warriors
- Mikal Bridges nega pedido de troca para o Knicks
Quatro franquias seguem interessadas em Landry Shamet
Landry Shamet está disponível no mercado depois de ter sido liberado pelo Washington Wizards. No entanto, ao que tudo indica, o arremessador não deve ficar sem espaço por muito tempo. Muitos times, afinal, o veem como um bom reforço pelo salário mínimo da liga. De acordo com Michael Scotto, do site HoopsHype, quatro franquias têm interesse no experiente ala-armador.
O repórter apurou que Milwaukee Bucks, Miami Heat, Minnesota Timberwolves e Knicks estão de olho na situação do jogador. Mas, além disso, o Wizards também segue nessa concorrência por Shamet. Ele foi dispensado porque possuía um contrato não garantido de US$11 milhões, incompatível com o seu basquete, mas segue nos planos da organização.
Taj Gibson assina com o Hornets até fim da temporada
Aos 39 anos, Taj Gibson está preparado para disputar mais uma temporada da NBA. Não vai ser parte do elenco do Knicks, no entanto, como ocorreu nos últimos anos. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o veterano ala-pivô assinou contrato de uma temporada com o Charlotte Hornets. Como resultado, ele vai receber US$3,3 milhões em salários.
O jornalista indicou que a contratação do atleta tem um efeito mais intangível do que a produção em quadra. Assim como aconteceu em Nova Iorque, o experiente jogador vai ser um mentor para o elenco. O treinador Charles Lee e o gerente-geral Jeff Peterson veem Gibson como a personalidade ideal para liderar um vestiário bem jovem.
Agente livre restrito, Tyus Jones interessa ao Clippers
Tyus Jones, certamente, é um dos melhores jogadores ainda disponíveis no mercado. O agente livre restrito do Wizards não deve ficar em Washington e, por isso, ventila-se a chance de uma sign-and-trade. Mas há interessados no armador? Sim. De acordo com Michael Scotto, do portal HoopsHype, o Los Angeles Clippers é um dos vários times interessados no atleta.
A saída da capital dos EUA deve exigir uma troca porque, a princípio, pouquíssimos times têm flexibilidade salarial para contratá-lo de forma direta. E eles não desejam o armador, pois estão em reconstrução e não miram vitórias imediatas. O Clippers, por exemplo, precisa de um “intermediário” ou ceder ativos para conseguir o jogador. Seria uma negociação nos mesmos moldes que levou DeMar DeRozan para Sacramento.
Jones, de 28 anos, foi titular nos 66 jogos que disputou pelo Wizards na temporada passada. Ele anotou 12,0 pontos e 7,3 assistências por partida. Converteu, além disso, mais de 41% dos seus arremessos de longa distância.
Leia mais sobre negociações na NBA
- Warriors monitora extensão de contrato de Lauri Markkanen
- Knicks surpreende e fecha contrato inédito com o Knicks
- Evan Mobley deve receber “supercontrato” no Cavaliers
Em transição
– Christian Koloko, para começar, está pronto para tentar voltar à NBA. O ex-pivô do Toronto Raptors se recuperou de um coágulo sanguíneo e fez um treino fechado para equipes da NBA em Las Vegas.
– Enquanto isso, várias franquias da liga monitoram a situação de Gary Trent Jr. O seu novo time segue em aberto, mas jornalistas cravam uma coisa: o Denver Nuggets não está entre os candidatos pelo seu reforço.
– O ala Jamal Cain, por sua vez, está de saída da Flórida para jogar na Louisiana. Ele deixou o Heat depois de duas temporadas e apalavrou um vínculo two-way para fazer parte do elenco do New Orleans Pelicans.
– E, para terminar o boletim de rumores e trocas da NBA de 15/07, você lembra de Glenn Robinson III? Pois o ex-ala do Sacramento Kings assinou contrato para jogar pelos filipinos do Magnolia Hotshots.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA