Bem-vindo à edição de 12 de novembro do boletim de rumores e trocas da NBA. É a sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga.
Times da NBA monitoram situação de Gafford no Mavericks
O Dallas Mavericks se prepara para entrar em uma nova gestão de basquete depois da demissão de Nico Harrison. O time está na penúltima posição do Oeste, então espera-se mudanças no elenco nos próximos meses. E, por isso, os rivais estão de olho em atletas que podem ficar disponíveis. Segundo Marc Stein, do site Substack, franquias da liga monitoram a situação de Daniel Gafford.
O jornalista apurou que, se os texanos cogitarem uma troca, várias equipes vão mostrar interesse no pivô. Ele dá garantia em longo prazo para quem adquiri-lo, pois acabou de assinar uma extensão de contrato por três temporadas. Por esse novo vínculo, o especialista defensivo vai receber salário médio de US$18 milhões. Gafford tem médias de 8.5 pontos e 5.0 rebotes nessa campanha.
Leia mais sobre trocas na NBA
- Mavericks considera usar Klay Thompson em trocas
- Clippers pode ser candidato a troca por Ja Morant
- Boletim de rumores e trocas da NBA (12/08/2025)
Nuggets acerta ajuste em contrato de Jonas Valanciunas
A chegada de Jonas Valanciunas ao Denver Nuggets foi bem mais difícil do que se previa. O pivô lituano tentou convencer a franquia a dispensá-lo, pois queria voltar à Europa. Ele seguiu na NBA, mas o time já se prepara para lidar com um novo impasse ao fim da temporada. De acordo com Jake Fischer, do site Bleacher Report, as partes acertaram um ajuste nas garantias do seu contrato em 2026.
Os lados resolveram estender o prazo para exercer a opção de extensão da equipe para a próxima campanha. A data passou de 29 de junho para 08 de julho. O Nuggets, com isso, ganha tempo para negociar uma troca antes de tomar uma decisão sobre o termo. Valanciunas, por sua vez, tem a chance de ser enviado para um time que o dispense.
Kevin Huerter confirma intenção de estender com o Bulls
É possível que Kevin Huerter esteja em sua última campanha como atleta do Chicago Bulls. Ele vai ser agente livre ao fim da temporada, então pode sair da equipe. Não há informações, por enquanto, sobre o nível de interesse da franquia em mantê-lo. Mas o jogador avisa que gostaria de estender contrato para seguir em Illinois.
“Eu quero fazer parte de um time de basquete vencedor nesse momento, antes de tudo. E Chicago, desde que cheguei, quer vencer. Adoro a forma como jogamos aqui, pois é um estilo de jogo bem divertido e um elenco com boa energia. Sinto que sou parte de algo importante aqui, no sucesso ou no fracasso”, explicou o ala-armador.
Timberwolves faz sondagem ao Grizzlies sobre Ja Morant
Afinal, Ja Morant vai ser trocado pelo Memphis Grizzlies? Não há uma resposta para essa pergunta, mas, por via das dúvidas, os rivais monitoram a situação com atenção. Alguns deles, aliás, fazem mais do que monitorar e já buscam o time para entenderem as bases para um negócio. O repórter Jon Krawczynski, do site The Athletic, confirmou uma equipe que fez sondagem sobre o armador.
“O Minnesota Timberwolves entrou em contato com a direção de Memphis nos últimos dias. Foi uma consulta, a princípio, para ‘testar’ o interesse nessa negociação. Isso pode avançar se não acharem uma solução para a lacuna do time na armação. Eu acho que essa situação pode ficar mais séria em breve”, contou o veterano jornalista.
Morant foi titular nos dez jogos que disputou da campanha do Grizzlies. Ele teve médias de 19,2 pontos e 7,9 assistências, enquanto converteu menos de 36% dos seus arremessos de quadra.
Leia mais sobre trocas na NBA
- Grizzlies teria preço definido para troca por Ja Morant
- Boletim de rumores e trocas da NBA (08/11/2025)
- Lakers está aberto a fazer troca por Giannis Antetokounmpo
Em transição
– O ala-pivô Kobe Brown, para começar, vai ser agente livre irrestrito em 2026. O Los Angeles Clippers resolveu não ativar a opção de extensão no vínculo do jovem e, com isso, deve economizar quase US$5 milhões.
– Seth Curry, por sua vez, já pode voltar ao elenco do Golden State Warriors a qualquer momento. A franquia passou a ter flexibilidade para recontratar o armador nessa terça-feira, após ter que dispensá-lo antes do fim do início da nova campanha da NBA.
– Enquanto isso, o ala Wendell Moore está confirmado como novo reforço do Detroit Pistons. Ele está fechado para assinar um vínculo two-way com a equipe do Michigan, enquanto o armador Colby Jones vai ser dispensado.
– E, para concluir o boletim de rumores e trocas da NBA de 12/11, você lembra de Kenneth Faried? Pois o ex-atleta do Nuggets está a caminho da Grécia para assinar contrato com o Panathinaikos.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

