Boletim de rumores e trocas da NBA (10/02/2025)

Confira informações sobre possíveis contratações do seu time, além de muito mais

rumores trocas nba 10 Fonte: Reprodução / Instagram

Bem-vindo à edição de 10 de fevereiro do boletim de rumores e trocas da NBA. É a sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga.

Continua após a publicidade

Técnico garante que Nets nunca quis trocar Cam Johnson

Cameron Johnson, certamente, foi um dos jogadores que mais motivaram rumores antes da trade deadline. Mas a janela de transferências da temporada fechou e o ala segue no Brooklyn Nets. Por que um negócio não saiu? Talvez, apesar das especulações, os nova-iorquinos não queriam a sua saída tanto assim. O técnico Jordi Fernandez garante que a franquia nunca quis se desfazer do arremessador.

“Cam é um ótimo jogador. E, mais do que isso, é o tipo de pessoa que você quer perto de você, da sua família. Posso dizer que, a princípio, todos os rumores vieram de fora. Pois, aqui dentro, o valorizamos demais. Queremos que fique aqui por muito tempo”, revelou o treinador. Johnson tem média de 19,3 pontos nessa temporada, enquanto acerta quase 42% dos arremessos de longa distância.

Continua após a publicidade

Dispensado pelo Wizards, Alex Len assina com o Pacers

O veterano Alex Len virou agente livre na última sexta-feira, mas não vai ficar sem time por muito tempo. Aliás, já não está: o pivô vai ser reforço do Indiana Pacers pelo resto da temporada. De acordo com Shams Charania, da ESPN, o pivô foi liberado pelo Washington Wizards e tem um acerto verbal com o novo time. A tendência é que receba o salário mínimo nesse acordo.

Continua após a publicidade

O jogador de 31 anos chegou ao Wizards por meio de troca na trade deadline, mas não estava nos planos da franquia. Nem se apresentou, por isso, à equipe da capital norte-americana e já teve o contrato rescindido. Len vai ajudar a desfalcada rotação de pivôs do Pacers, que sofreu com lesões durante a campanha inteira.

Leia mais sobre trocas na NBA

Sixers confirma mudanças no elenco e contrata reforço

O Philadelphia 76ers teve uma trade deadline agitada, pois fechou trocas para reduzir a folha salarial e remodelar o elenco. Mas as mudanças não pararam nessas negociações. O time segue em transformação. Em primeiro lugar, a franquia converteu o vínculo two-way do ala-armador Justin Edwards em um regular até o fim da próxima temporada.

Continua após a publicidade

O Sixers, em seguida, fechou um contrato de dez dias com David Roddy. O ala estava livre no mercado há poucos dias, pois o Atlanta Hawks decidiu o dispensar depois das movimentações do fim da janela. Roddy, de 23 anos, registra médias de 6,3 pontos e 2,9 rebotes em 162 partidas na NBA.

Sete times encaram limitações no mercado de dispensados

O mercado de dispensados sempre foi o momento dos candidatos ao título buscarem reforços antes dos playoffs. Mas as coisas mudaram. O novo acordo coletivo da NBA trouxe restrições também para a atuação nesse tipo de contratação. Segundo Bobby Marks, da ESPN, sete times não podem assinar com jogadores que tinham contratos acima da exceção média salarial da liga.

Continua após a publicidade

Essas equipes estão acima dos primeiro e segundo limiares do teto salarial e, com isso, lidam com punições do mercado. São elas: Boston Celtics, Denver Nuggets, Los Angeles Lakers, Milwaukee Bucks, Minnesota Timberwolves, New York Knicks e Phoenix Suns. Além disso, há duas franquias que “flertam” com essa restrição na agência livre: Dallas Mavericks e Golden State Warriors.

Na prática, significa que esse grupo está fora da concorrência por nomes importantes que podem estar disponíveis em breve. Encaixam-se nessa descrição atletas como Malcolm Brogdon e Bruce Brown, por exemplo.

Em transição

– O armador Bones Hyland, para começar, virou agente livre nesse fim de semana. O Atlanta Hawks adquiriu o atleta na trade deadline, mas nunca o teve em seus planos e fechou a rescisão do seu contrato.

Continua após a publicidade

Sidy Cissoko, enquanto isso, passou pouco tempo sem um time na NBA. Bem pouco mesmo. Menos de 48 horas depois de ser trocado e dispensado, o jovem ala francês assinou um vínculo two-way com o Portland Trail Blazers.

– Por sua vez, o ala Jamison Battle vai seguir no elenco do Toronto Raptors até o fim da temporada. Os canadenses converteram o contrato two-way do jogador em regular de três temporadas, mas só parcialmente garantido.

– E, para concluir o boletim de rumores e trocas da NBA de 10/02, você lembra de Trey Burke? Pois o ex-armador do Sacramento Kings vai defender o Guangdong Southern Tigers (China) pelo resto da temporada.

Continua após a publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no YouTube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários