Boletim de rumores e trocas da NBA (08/02/2024) – Parte I

Confira informações sobre Bruce Brown, Grant Williams, Spencer Dinwiddie, Alec Burks e muito mais

boletim rumores nba trocas 08 Fonte: Kent Smith / AFP

Bem-vindo à primeira edição de 08 de fevereiro do boletim de rumores e trocas da NBA. É a sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga.

Bucks negociou troca por Grant Williams com o Mavericks

Dallas Mavericks e Milwaukee Bucks estiveram em conversas para uma negociação centrada em atletas importantes de suas rotações. A troca, no entanto, não parece ter evoluído da forma como se esperava. Com isso, esse cenário já estaria descartado por ora. Segundo Marc Stein, da plataforma Substack, Grant Williams e Bobby Portis seriam os envolvidos no negócio.

Williams supriria um perfil que o time de Wisconsin procura no mercado, pois a equipe monitora a situação de especialistas defensivos. Afinal, a equipe tem só a 19a defesa mais eficiente da temporada. Enquanto isso, Portis ajudaria a reforçar o garrafão dos texanos e reduzir um problema crônico. O ala-pivô de 28 anos consolidou-se como um dos principais reservas da liga atuando pelo Bucks.

Publicidade

Leia mais sobre trocas na NBA

Spencer Dinwiddie nega rumores de rescisão com o Nets

O Brooklyn Nets deve ter uma quinta-feira agitada, pois vários jogadores do seu elenco podem ser negociados. Spencer Dinwiddie não é só um deles, mas, provavelmente, o principal. Especula-se que o armador esteja insatisfeito, então pediu para sair. Mas e se não for trocado? O site Nets Daily noticiou que ele planeja a rescisão do contrato, mas o próprio atleta negou nas redes sociais.

“Eu entendo que as pessoas possam estar bravas comigo agora, mas isso simplesmente não é verdade”, garantiu o armador. A postagem foi uma resposta direta à publicação original da página. O Los Angeles Lakers, a princípio, seria um dos interessados em Dinwiddie, que anota médias de 12,6 pontos e 6,0 assistências nessa temporada.

Publicidade

Blazers rejeita interesse e deve manter Malcolm Brogdon

Malcolm Brogdon foi um dos nomes mais quentes nos bastidores nas últimas semanas. No entanto, às vésperas do fechamento da janela de trocas, perdeu força nos rumores do mercado. Afinal, o que aconteceu? De acordo com Evan Sidery, da revista Forbes, o Portland Trail Blazers decidiu manter o experiente armador até o fim da temporada.

Knicks e Philadelphia 76ers consultaram os dirigentes do Oregon nos últimos dias e receberam essa informação. O Blazers valoriza a presença e influência do veterano no elenco, enquanto o jogador não está insatisfeito na franquia. Brogdon já disputou 39 partidas da campanha do time, com médias de 15,7 pontos e 5,5 assistências.

Publicidade

Raptors e Knicks negociam troca centrada em Bruce Brown

As chances de Bruce Brown seguir no Toronto Raptors depois da trade deadline são quase nulas. Os canadenses têm intenção de redirecioná-lo em uma nova negociação, enquanto vários interessados estão atentos à situação. Um deles seria o time que nós mais citamos aqui: o Knicks. Segundo Fred Katz, do site The Athletic, as duas equipes estão em conversas para um negócio envolvendo o ala.

Publicidade

O repórter apurou que a proposta nova-iorquina giraria em torno de Evan Fournier e escolhas de draft. Uma dessas seleções, no mínimo, seria de primeira rodada. O ala-armador francês está fora da rotação de Tom Thibodeau, mas é um atleta que atrai interesse de longa data no Raptors. Sabe-se que Toronto não deve liberar o jogador sem receber uma escolha TOP 30 em um dos próximos recrutamentos.

Brown iniciou a temporada pelo Indiana Pacers, mas acabou envolvido na troca pelo astro Pascal Siakam. Ele disputou 42 jogos da temporada até agora e, como resultado, registra médias de 11,5 pontos e 4,8 rebotes por partida.

Publicidade

Leia mais sobre boletins de rumores da NBA

Em transição

Alec Burks, para começar, é mais um dos atletas que interessam ao Knicks. Enquanto tentam trazer Bruce Brown, os nova-iorquinos também estão em contato com o Detroit Pistons para trazer o veterano ala-armador.

– Por sua vez, o Orlando Magic não deverá negociar o pivô Wendell Carter Jr. Várias fontes confirmam que, apesar do alto interesse do mercado, o time da Flórida resolveu manter o jogador. O Mavericks era uma das equipes que queriam o atleta.

Publicidade

– O armador Kris Dunn, enquanto isso, está entre os jogadores do elenco do Utah Jazz disponíveis para negociação nas próximas horas. E o Boston Celtics, por exemplo, teria interesse na aquisição do especialista defensivo.

– E, por fim, você lembra de Jahlil Okafor? Pois o ex-pivô do New Orleans Pelicans está de malas prontas para jogar em Porto Rico. O atleta assinou vínculo com os Capitanes de Arecibo até o fim da temporada.

Publicidade

 

A trade deadline da NBA acontece no dia 8 de fevereiro (quinta-feira) e então, o Jumper Brasil terá uma live especial em seu canal do Youtube a partir de 15h (horário de Brasília).

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários