Boletim de notícias da NBA (02/01/2024)

Confira informações sobre Tyrese Haliburton, Bradley Beal, Scoot Henderson e muito mais

boletim notícias nba 02 Fonte: Gary Dineen / AFP

Bem-vindo à edição de 02 de janeiro do boletim de notícias da NBA, a sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre novidades gerais da liga!

“Magic é uma equipe de playoffs”, elogia Bradley Beal

O Phoenix Suns conquistou uma vitória contra o Orlando Magic antes da virada do ano. No entanto, diferente de anos recentes, a franquia da Flórida viajou até o Arizona com um bom recorde. E apresentou um ótimo basquete, perdendo por só cinco pontos de diferença. Para o astro Bradley Beal, a dificuldade da partida não foi uma surpresa. Afinal, estavam diante de uma equipe em franca ascensão.

“Orlando é uma equipe de playoffs, antes de tudo. Sabíamos que seria um jogo difícil, pois respeitamos esse time. Eles não desistem e o trabalho de Jamahl Mosley é ótimo. Paolo Banchero está cada vez melhor, enquanto Franz Wagner também só evolui. Trata-se de um coletivo jovem, aliás, que cresce a cada partida. Eles fizeram com que nós trabalhássemos mais do que gostaríamos”, exaltou Beal.

Publicidade

Leia mais sobre o Phoenix Suns

Zach Collins deve desfalcar Spurs por até quatro semanas

O San Antonio Spurs não contou com a presença de Zach Collins na derrota contra o Boston Celtics. E assim deve seguir por algum tempo. O pivô sofreu uma entorse no tornozelo direito e, com isso, já é desfalque confirmado na equipe texana. É esperado que, a princípio, ele fique fora de ação de duas a quatro semanas.

O jogador de 26 anos sofreu a lesão em um jogo no último sábado. Foi o fim prematuro de uma grande atuação, pois tinha 17 pontos em 18 minutos. “O olhar de todos está na pontuação, mas, sem Zach, perdemos muita proteção de aro na defesa. E, mais do que isso, é sempre chato vê-lo sair de quadra lesionado”, lamentou o ala Doug McDermott.

Publicidade

Sucesso de Derrick White causa orgulho em Gregg Popovich

Poucos jogadores têm sido mais elogiados no Celtics do que Derrick White. Tornou-se um dos coadjuvantes mais exaltados da liga e, além disso, já há quem o defenda como all-star. Uma convocação é improvável, mas Gregg Popovich está mais do que satisfeito em vê-lo em ação. Ex-treinador do armador no Spurs, o veterano acredita que ele é uma das mais recompensadoras histórias de sucesso que ajudou a trilhar na NBA.

“Eu não poderia estar mais orgulhoso de Derrick, pois acho que ele não acreditava que tinha nível para a NBA quando foi draftado. Ver a sua evolução ao longo dos anos, por isso, foi gratificante. Acompanhar a sua temporada em Boston tem sido fantástico. Ele é um dos melhores atletas que já treinei e, agora, a sua confiança ‘explodiu’. É uma linda história de que pude fazer parte, em síntese”, reconheceu o experiente técnico.

Publicidade

Scoot Henderson ainda tem calouro do ano como objetivo

O começo de carreira de Scoot Henderson na NBA, certamente, não correspondeu às altas expectativas de torcedores e analistas. O armador encontra bastante dificuldade nos primeiros meses de temporada e, assim, perdeu a titularidade no Portland Trail Blazers. Mas bastou um sinal de crescimento em seu jogo para que a sua confiança visse à tona. Ele ainda se vê na corrida pelo prêmio de calouro do ano da liga.

Publicidade

“Eu sei que é difícil ser um armador estreante aqui, pois o time está tentando criar um novo sistema de jogo. No entanto, só controlo o que posso controlar. Preciso dar uma prova de melhora a cada noite. Por isso, o meu objetivo ainda é ser o novato do ano. Acho que nada está decidido, então posso ganhar”, explicou um confiante Henderson.

Leia mais sobre Tyrese Haliburton

Ex-jogador pediu desculpas para Haliburton por ofensas

Você pode não lembrar, mas a primeira convocação de Tyrese Haliburton para o Jogo das Estrelas foi marcada por uma polêmica. E o responsável por isso foi um ex-atleta. Wally Szczerbiak viralizou nas redes sociais em fevereiro passado, pois chamou o astro do Indiana Pacers de um all-star falso”. O hoje comentarista soube admitir que o comentário foi infeliz e pediu desculpas para o jovem jogador.

Publicidade

“Eu já havia me retratado com Tyrese, mas reforcei isso com o pai dele, John. A gente se encontrou e foi tudo bem. Disse-lhe que cometi um erro e fui deselegante em toda essa história. O garoto é um superastro, sem dúvida alguma. John disse para não me preocupar porque isso é coisa do passado. Todos temos momentos ruins”, contou o ex-ala do Minnesota Timberwolves.

O encontro aconteceu antes da partida entre o Pacers e o New York Knicks. A equipe de Indianápolis venceu com 22 pontos e 23 assistências de Haliburton. Ele quebrou o seu recorde pessoal e igualou a maior marca da história da franquia em passes decisivos.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários