Poucos talentos em ascensão da NBA chamam mais a atenção nessa temporada até agora quanto Tyrese Haliburton. O jovem armador lidera a liga em assistências e, com isso, comanda o Indiana Pacers a um surpreendente início de campanha. Wally Szczerbiak, no entanto, não está impressionado. O ex-jogador da NBA afirmou que Haliburton é um all-star falso e não merece participar do Jogo das Estrelas.
“E aí está o senhor suposto, all-star falso, com um arremesso horroroso no final da partida. Aliás, melhor dizendo, senhor ‘quero ser um astro’. Tyrese está só em sua segunda temporada e é um bom jogador, mas não deve ou vai ser convocado para o Jogo das Estrelas. Julius Randle e Jalen Brunson vão estar lá em vez dele, pois são mais merecedores”, disparou o veterano.
Os padrões de comparação de Szczerbiak para o armador mostram, antes de tudo, a sua parcialidade sobre o tema. Afinal, ele é um dos comentaristas de partidas do New York Knicks em um veículo de comunicação local. As palavras totalmente fora de tom, aliás, foram ditas logo após uma recente vitória dos nova-iorquinos contra Haliburton e o Pacers.
O comentário inesperado do ex-jogador sobre o jovem talento tornou-se público depois de ataques de Matt Barnes. O também ex-atleta xingou o analista pela agressividade. Szczerbiak pediu desculpas ao jovem, em seguida. “Eu gostaria de retratar-me pessoalmente com Tyrese, pois é um incrível jogador. Ele pode ser um all-star, assim como Brunson e Randle”, declarou.
Leia mais
- GM do Pacers vê Tyrese Haliburton como “próximo Reggie Miller”
- Artigo – O Pacers pode chegar aos playoffs da NBA?
- Troca de Tyrese Haliburton causa choque em rivais do Kings
Resposta
Não demorou que o próprio Haliburton ficasse sabendo dos ataques do ex-jogador da NBA sobre ser um possível all-star. Mas, questionado sobre o assunto pelo site Bleacher Report, ele encarou a situação com bom humor. Ou melhor, com um tanto de ironia. Reconheceu que não soube como encarar as críticas exatamente porque, para começar, não sabe o que o seu crítico fez na carreira profissional.
“Não tenho ideia do que aconteceu ali. O nome de Wally é familiar para mim, mas nem sei dizer onde esse cara jogou. Não sei o que fez como jogador de basquete. Ele tem muitas coisas a dizer sobre mim, mas não sei nada dele. Depois de tudo, fiquei me perguntando quem é esse cara. E, depois, por que falava desse jeito sobre mim”, contou o armador de 22 anos.
No fim das contas, Haliburton simplesmente escolheu ignorar os comentários. “Eu imagino que ele estava empolgado com a vitória do Knicks e, por isso, passou do ponto. Mas essa é a imprensa hoje em dia. Ele só estava fazendo o possível para chamar a atenção”, encerrou o jogador, que possui médias de 20,0 pontos, 4,0 rebotes e 10,6 assistências na temporada.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA