Após reflexão, Tyrese Haliburton comemora troca do Kings para o Pacers

Para armador, equipe de Indiana representou mudança que “acelerou” o seu desenvolvimento técnico

haliburton pacers kings troca Fonte: Jesse D. Garrabrant / AFP

Tyrese Haliburton ficou em choque ao saber que havia sido envolvido em troca pelo Sacramento Kings para o Indiana Pacers. Mas, meses depois, a notícia que mudou a sua vida é vista por um prisma totalmente diferente. A decepção inicial, agora, dá lugar a uma perspectiva bem positiva. O armador, afinal, aposta estar mais próximo de suas metas de desenvolvimento pessoal no novo time.

“Eu tinha uma visão imatura das coisas quando fui negociado, para começar. Fiquei muito frustrado e nervoso com todos. No entanto, após entender tudo, diria que foi uma das melhores coisas que poderiam ter acontecido em minha carreira. Acelerou o processo de tornar-me o jogador que pretendo e, acima de tudo, uma liderança”, avaliou o jovem talento, em entrevista à rádio SiriusXM.

Publicidade

A mudança de entendimento passou, acima de tudo, por um momento de reflexão. Ele era feliz em Sacramento, mas ganhou nova projeção na NBA em Indiana. “Tive conversas francas com os meus familiares e, assim, refleti sobre a minha situação. Tenho a chance de ser a referência que gostaria em Indiana, em síntese. Eu estou realmente empolgado com minha condição aqui”, completou.

Leia mais

Repensando nas férias

Quando foi que a “ficha caiu” para Haliburton, no entanto, sobre a possível benção que a troca do Kings para o Pacers seria? Ele precisou, a princípio, afastar-se das quadras para passar a colocar tudo em perspectiva. Aquelas grandes atuações no início da passagem por Indiana, por exemplo, não foram o bastante. A nova visão só veio durante a offseason.

Publicidade

“Fui trocado em fevereiro, mas acho que só consegui a absorver a ideia nas férias. Isso porque foi o momento em que sai de quadra e, por fim, pude reavaliar o que aconteceu. Eu precisava repensar as coisas e, dessa forma, notei o quão maluco é que simplesmente esteja na NBA. É uma possibilidade remota que virou realidade para mim, afinal”, finalizou o titular de 22 anos.

Em quatro partidas disputadas na temporada, Haliburton registra médias de 24,0 pontos, 4,3 rebotes e 9,8 assistências. Ele vem convertendo, além disso, mais de 43% dos seus arremessos de longa distância. Todas as marcas, aliás, são as maiores marcas de sua carreira.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários