Kevin Durant deu uma resposta contundente em quadra às especulações de que estaria frustrado no Phoenix Suns: um triplo-duplo. O astro comandou a vitória da equipe, como visitante, contra o Houston Rockets com uma de suas grandes atuações. Foi o cestinha do time, com 27 pontos, mas também anotou dez rebotes e 16 assistências. Assim, colocou fim a uma série de três resultados negativos da franquia.
“Depois de derrotas seguidas, voltar a vencer é uma sensação espetacular. Isso é o mais importante, pois perder é uma droga. Passar por uma sequência ruim nessa liga é um dos piores sentimentos que existem. E, para ser sincero, não importa quantos jogos você já tenha disputados ou anos de carreira. Vencer é sensacional porque perder é péssimo”, comemorou o craque, após o triunfo por 129 a 113.
O 18o triplo-duplo da carreira serviu como uma resposta em quadra de Durant para os rumores dos últimos dias. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o ala teria mostrado frustração nos bastidores com a situação do Suns. O constante desfalque do lesionado Bradley Beal, em particular, seria um fator de desânimo. Mas, como habitual, o pontuador também quis responder o boato nas redes sociais.
“Woj disse que alguém na organização sente que estou frustrado e, como resultado, as pessoas falam que já desisti da equipe. Isso é loucura, em primeiro lugar. As pessoas podem mentir com o meu nome e todos acreditam. Mas, quando os meus técnicos e colegas dizem que sou um ótimo companheiro, escolhem ignorar. Piada!”, disparou o futuro integrante do Hall da Fama, no instagram.
Leia mais sobre Kevin Durant
- “Durant será considerado melhor do que LeBron”, cravou ex-atleta da NBA
- “Victor Wembanyama é um jogador único”, exalta Kevin Durant
- Kevin Durant: “A NBA é uma liga dos jovens, mas já sobrevivi a tudo”
Agressividade
Não é fácil marcar 27 pontos em uma partida da NBA. Mas, para Durant, tornou-se algo comum: ele tem média de 30,2 pontos na temporada. O que não é comum, por outro lado, são as 16 assistências que distribuiu. O craque igualou o seu recorde pessoal no quesito contra o Rockets. O treinador Frank Vogel acredita que a atuação do ala é uma prova de que agressividade nem sempre significa anotar 50 pontos.
“Não importa se passando ou pontuando, Kevin simplesmente assumiu uma abordagem agressiva em quadra. Ele teve atitude e, com isso, tomou decisões sem hesitar. Trouxe a bola pela quadra, comandou os pick-and-rolls em alto volume e agrediu a defesa. Ele nos liderou, certamente, à vitória hoje”, reconheceu o técnico. O astro teve o maior tempo de quadra do elenco do Suns na noite, com 41 minutos de ação.
Vogel ficou encantado, em particular, com o segundo período de Durant. Foram nove pontos e sete assistências no período. “Deu para ver que o olhar de Kevin mudou ali pela metade do segundo quarto. Entrou, em síntese, em um modo ‘me deem a bola’. Mas, ao mesmo tempo, não deixou de confiar em seus companheiros. Acreditou que poderiam causar estrago se passasse a bola”, elogiou o comandante.
Mais do que pontos
Definir Kevin Durant como um pontuador pode ser algo comum, mas o triplo-duplo com 16 assistências pelo Suns expõe um erro de julgamento. Ele distribuiu 5,9 passes decisivos por jogo nessa temporada. Ou seja, a segunda maior marca de sua carreira. A evolução é surpreendente para quem já viu o ala em início de carreira. No entanto, atuando da forma atual, ele se sente mais realizado do que nunca em quadra.
“Nem sempre o meu jogo precisa ser sobre pontuar. Sei que todos me conhecem como um pontuador, mas vou além disso. Tenho outras virtudes e ótimos companheiros de elenco, então posso fazer mais do que só cestas. É uma partida em que eu não tentei tantos arremessos, mas, ainda assim, senti que estava causando impacto. Rebotes e desvios de passe, por exemplo, são tão importantes quanto pontos”, concluiu o astro.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA