Blazers: Scoot Henderson pode atrasar troca de Jrue Holiday

Armador veterano virou opção para times com mais chances de título na NBA

Blazers Jrue Holiday troca Fonte: Reprodução / X

A direção do Portland Trail Blazers pode levar mais tempo do que pensava para fazer a troca de Jrue Holiday. Isso porque o time que já não conta com Damian Lillard para 2025/26, acabou de perder o jovem armador Scoot Henderson por até dois meses. Ou seja, o antigo jogador do Boston Celtics terá de ficar mais na equipe do Oregon.

Continua após a publicidade

Jrue Holiday chegou ao Blazers por Anfernee Simons na abertura da agência livre da NBA. Afinal, o Celtics queria cortar gastos para a nova campanha e fez várias trocas ao longo da offseason. Holiday queria ficar em Boston, mas a franquia preferiu abrir mão do armador.

O que ninguém contava é que Damian Lillard voltaria ao time tão rápido. Isso fez com que Holiday tivesse esperanças de jogar em um Blazers um pouco mais competitivo em 2026/27, quando o ex-Milwaukee Bucks vai retornar às quadras.

Continua após a publicidade

Depois, veio a notícia de que Fred VanVleet, no Houston Rockets, também está fora da temporada. Imediatamente, Jrue Holiday virou opção de troca para a equipe texana por uma troca, mas o Blazers vai precisar dele até que Scoot Henderson esteja disponível.

Apesar disso, é muito provável que Holiday deixe o Blazers até fevereiro, na trade deadline da NBA. Ele tem um vínculo que vai até 2026/27, com opção para mais um ano.

Leia mais

Então, para quem quiser uma troca por Holiday, precisa enviar ao time de Portland cerca de US$32.4 milhões em contratos. Mas tudo isso pode mudar em breve.

Continua após a publicidade

Isso porque o Blazers pode sequer fazer uma troca envolvendo o armador. Ao menos, até a temporada 2026/27. Internamente, ele é visto pela direção como um mentor para os jovens jogadores do time. E enquanto Lillard não estiver disponível, o técnico Chauncey Billups gostaria de contar com a sua liderança no elenco.

Aos 35 anos, Jrue Holiday passou as últimas duas campanhas da NBA pelo Celtics. Foi campeão em 2023/24, mas após o time perder o astro Jayson Tatum nos playoffs de 2024/25, Holiday virou “moeda de troca”. Afinal, sem Tatum, a franquia de Massachusetts não iria competir pelo título e optou por abrir mão de outros grandes salários para não pagar multas.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que é a segunda passagem de Holiday pelo Blazers. Na primeira delas, ele sequer jogou após chegar em troca justamente por Lillard, em 2023. Agora, os dois serão colegas. E com a chegada do armador nove vezes All-Star, ele gostou da ideia de ficar em Portland.

Em 2024/25, Holiday obteve médias de 11.1 pontos, 4.3 rebotes, 3.9 assistências e acertou 35.3% dos arremessos de três em 62 jogos.

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

Continua após a publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários