Blazers desafia Heat em troca por Damian Lillard: “Faça sua melhor oferta”

Negociação pelo astro não tem feito progresso pelo desinteresse de Portland

blazers heat damian lillard Fonte: Ezra Shaw / AFP

Apesar do Portland Trail Blazers e Miami Heat deixarem claro que ambos os lados se interessam em realizar um acordo em volta de Damian Lillard, a negociação estagnou. De acordo com Shams Charania, do portal The Athletic, não há nada encaminhado entre os dois times. Desse modo, a franquia de Oregon desafiou a da Flórida.

“A negociação está estagnada”, afirmou Charania em participação ao programa The Rally. “O que me disseram é que Portland disse para Miami: ‘Faça sua melhor oferta’. Eles já conversaram sobre isso antes, mas não resultou em nada significativo”.

Publicidade

“Quando você olha para o que o Heat tem para oferecer são apenas jogadores em contratos expirantes e Nikola Jovic. Além disso, três escolhas de primeira rodada, enquanto Tyler Herro iria para um terceiro time que daria mais escolhas para o Blazers. Então, quando se pensa que Damian Lillard tem mais quatro anos de contrato, esse pacote parece uma boa troca para um time em reconstrução. No entanto, até o momento, Portland não parece estar engajado na negociação com Miami”.

Essa história começou há pouco mais de duas semanas, quando Damian Lillard pediu troca ao Blazers e disse que o único time em que quer jogar é o Heat. Desde então, ofertas foram feitas, mas nenhuma foi boa o suficiente.

Publicidade

Na última semana, Aaron Goodwin, agente do astro, foi acusado de sabotar as negociações com outras equipe. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, Goodwin entrou em contato com equipes para desistirem de negociar pelo atleta. Desse modo, em entrevista ao jornal Miami Herald, o empresário confirmou o uso da estratégia.

Leia mais!

“Eu faço, antes de tudo, o que for preciso para o bem estar do meu cliente. Liguei para algumas equipes, enquanto outras me ligaram. Tenho uma relação bastante respeitosa com a maioria delas. E eu só disse que o Damian quer jogar em Miami. Ponto final”, reconheceu.

Publicidade

Em seguida, a relação de Lillard com os executivos do Blazers parece ter piorado mais ainda. Joe Cronin, GM da franquia, revelou que não conversa com o atleta desde que ele pediu troca. Além disso, disse não estar com pressa para fazer a vontade do astro.

“Acho que o que aprendi mais do que qualquer coisa é que paciência é necessária”, afirmou Cronin. “Não seja reativo. Não faça coisas só para tentar resolver o problema o mais rápido possível”.

“Então, acho que minha abordagem está sendo essa e continuará assim. Nós seremos pacientes. Nós faremos o que for melhor para o nosso time. Vamos ver o que irá acontecer. Se levar meses para o acordo ser fechado, que leve meses”.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like. Ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários