“Ben Simmons é muito superestimado”, detona ex-jogador da NBA

Para Wally Szczerbiak, armador do Nets mal consegue manter-se em quadra em um jogo da liga hoje

simmons nba jogador superestimado Fonte: Nathaniel S. Butler / AFP

Ben Simmons passou de um brilhante jovem astro a um dos maiores enigmas da liga em questão de dois anos. A absoluta indisposição em arremessar e supostos problemas psicológicos, em suma, fizeram com que acumulasse uma legião de detratores. Um deles, por exemplo, é Wally Szczerbiak. O ex-jogador da NBA não tem dúvidas de que Simmons é o atleta mais superestimado da atualidade.

“O cara mais superestimado da liga hoje é Ben e, aliás, de longe. Muito mesmo. Ele mal conseguia jogar nos playoffs há dois anos e, depois, nem entrou em quadra na última temporada. Não consegue jogar porque tem medo de arremessos. Um atleta selecionado na primeira escolha do draft e que, agora, foge da bola”, disparou o ex-ala-armador, em entrevista ao jornal New York Daily News.

Publicidade

Sua resistência a arremessar, em particular, ganhou proporções assustadoras na atual temporada. Ele tenta 11,5 arremessos por partida na carreira, mas, nessa campanha, a média é só de 5,4 tiros. Sua pontuação por jogo, como resultado, desabou quase dez pontos de uma temporada para a outra. Vale lembrar que, nesse meio tempo, ele não disputou a campanha 2021/22.

Leia mais

Especialista defensivo?

A opinião de Szczerbiak pode parecer excessivamente baseada no lado ofensivo da quadra, mas não é bem assim. Simmons tornou-se o jogador mais superestimado da NBA para o veterano, em particular, por causa da defesa. O armador do Nets ganhou o status de especialista defensivo ao longo da carreira, mas, hoje, está longe de causar esse tipo de impacto.

Publicidade

“Dizem que Ben é um bom defensor, mas esse time estava cedendo 125 pontos por jogo. Eles precisaram demitir o treinador, pois não conseguiam marcar ninguém. O que é isso, então? Esse cara é tão superestimado, no final das contas, que mal dá para colocá-lo em quadra em uma partida hoje em dia. E isso, certamente, é uma pena”, lamentou o ex-atleta do Minnesota Timberwolves.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Publicidade

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários