Charles Barkley e Kevin Durant são, antes de tudo, desafetos declarados na liga. O ex-jogador, em particular, revelou-se um dos maiores críticos do comportamento inconstante do craque na carreira. E, certamente, isso não iria parar com o final da “novela” que envolveu sua permanência no Brooklyn Nets. Barkley, na verdade, acredita que o episódio “coroa” o fracasso de Durant como líder na NBA.
“Todos os veteranos sabem que, para começar, Kevin rebaixou-se e pegou atalho para ganhar seus dois títulos pelo Warriors. Mas, se você avaliar sua carreira, ele sempre foi um fracasso como melhor jogador e liderança de um time. Nunca teve sucesso quando precisou ser a referência de uma equipe. E isso, por fim, é o que todos pensam dele”, disparou a lenda, em entrevista à rádio Arizona Sports.
No entanto, o integrante do Hall da Fama crê que sua manutenção em Brooklyn é um ponto positivo. O Nets, afinal, tem chances de ser campeão com o seu atual elenco. “Esse time possui, sobretudo, um excelente plantel. Então, se todos os jogadores comprarem a ideia e estiverem comprometidos com o resultado, eles podem ser realmente difíceis de derrotar”, reconheceu.
Leia mais
- “Durant não tem o controle que achava ter”, ironiza Kendrick Perkins
- Criticado, Durant ataca Charles Barkley por comentários na televisão
- Patrick Beverley critica Kevin Durant por “novela” para ficar no Nets
Felicidade
A jornada de fracasso como líder na NBA para Barkley é, na verdade, a história da busca pela felicidade para Durant. Ele mudava de equipes enquanto procurava um reconhecimento pessoal e profissional que insiste em não vir. Ou seja, a felicidade ainda é um objetivo perseguido pelo ala. O ex-atleta, no entanto, questiona se ele possui uma personalidade capaz de alcançá-la na liga.
“Kevin parece sempre miserável, antes de tudo. Aposto que nunca será feliz, pois tudo foi-lhe entregue em uma bandeja de prata. Era uma liderança do Thunder e quase dono de Oklahoma City, mas quis ir embora. Ganhou dois campeonatos no Golden State e, mesmo assim, ainda não estava feliz. Recebeu tudo o que queria em Brooklyn agora e, lógico, segue infeliz”, refletiu o ex-ala-pivô, indignado.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram