Austin Rivers, filho do treinador Doc Rivers, confirmou sua inscrição ao draft 2012 nesta semana, com o fim de sua temporada de estreia pela Universidade de Duke. E, em entrevista à rádio WWEI, o jovem talento afirmou que adoraria jogar no Boston Celtics e ser comandado pelo pai.
“Se isso acontecesse, seria incrível. Eu quero atuar por qualquer equipe da NBA, é meu sonho, mas seria algo novo e interessante jogar com meu pai”, disse o armador de 19 anos, que nunca foi treinado por Doc.
Caso seja selecionado pelo Celtics, ele ainda declarou que gostaria de ser tratado como qualquer outro jogador. “Se eu estiver errando, quero que ele me diga. Se estiver acertando, que ele me dê tapinhas nas costas e diga que estou certo. Ele treina [Rajon] Rondo, Kevin Garnett, Avery Bradley e quero que me treine também, não quero nada diferente”, descreveu.
Questionado na última quarta-feira sobre a possibilidade de ter o filho como um de seus comandados em Boston, Doc disse que não vai pressionar o gerente geral da franquia, Danny Ainge, para escolhê-lo. Segundo o treinador, o executivo “estará pronto para fazer o que for melhor para a equipe”.
Austin Rivers tem 19 anos e acumulou médias de 15.4 pontos por partida na última temporada. Como reconhecimento por suas atuações, ele foi eleito o melhor calouro da Conferência do Atlântico do basquete universitário. Em contraponto, ele acabou sendo apontado um dos “culpados” pela precoce eliminação de Duke no Torneio da NCAA, contra Lehigh, após errar três lances livres seguidos em momentos derradeiros.