James Harden não está satisfeito em sua situação atual, mas, em quadra, ele continua a impressionar com performances incríveis. O astro anotou 44 pontos e 17 assistências na primeira partida do Houston Rockets nessa temporada, em derrota na prorrogação para o Portland Trail Blazers. A atuação de Harden na estreia pode parecer totalmente surreal, em especial considerando a falta de treinos e o momento conturbado que vive na franquia, mas não o surpreendeu. Nem perto disso, na verdade.
“Foi uma boa atuação, mas acho que cometi desperdícios de bola demais. E, atuando 40 minutos pela primeira vez na temporada, sinto que meu condicionamento físico poderia ser muito melhor. Então, obviamente, foi um bom esforço. Mas, no fim das contas, esse desempenho não me surpreendeu nem um pouco. Eu sei do que sou capaz em quadra”, afirmou o craque, que passou por múltiplos testes de COVID-19 nos últimos dias para comprovar sua saúde e poder disputar a partida.
Segundo o site StatsMuse, a performance fez com que Harden ultrapassasse o lendário Shaquille O’Neal e virasse o atleta com mais duplos-duplos de mínimo de 40 pontos desde a fusão da NBA com a ABA, na década de 1970. No entanto, o ala-armador foi quem errou o passe que sacramentou a derrota do Rockets nos últimos segundos do tempo extra. Ele admitiu o ótimo desempenho da defesa do Blazers, mas também chamou a atenção de um companheiro pelo insucesso da jogada.
“Eu estava tentando tomar uma decisão rápida. Quando entrei no garrafão, eles fizeram um ótimo trabalho abrindo os braços para fechar as linhas de passe. Seria difícil tentar arremessar por cima deles. Acho que PJ [Tucker] deveria estar mais próximo da cesta e, se estivesse lá, teria sido assistência para uma bandeja fácil. Mas tudo bem: vamos assistir aos vídeos e melhorar a partir disso”, avaliou Harden, dando a entender que não foi seu último jogo com os texanos.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Youtube
Twitter
Facebook