De acordo com Harrison Hind, do canal DNVR Sports, especialista na cobertura do Denver Nuggets, os jogadores do time estariam divididos por conta de conflitos com o técnico Michael Malone. O treinador tem atritos antigos com o GM da franquia, Calvin Booth. Agora, esse problema parece ter chegado ao vestiário da equipe.
“Muitas coisas têm estado latentes nas últimas duas temporadas”, revelou Hind. “Parece que tudo isso foi crescendo e agora está chegando ao auge. Você tem a questão do Jamal (Murray), tem o conflito entre Calvin Booth e Michael Malone, que é algo real. Já ouvi até que isso se espalhou para o vestiário. Chegou a um ponto em que os jogadores estão divididos entre esses dois lados”.
A princípio, o Nuggets perdeu jogadores importantes para o time campeão de 2023. Bruce Brown e Jeff Green deixaram a franquia logo após o título da NBA por ofertas mais lucrativas no Indiana Pacers e no Houston Rockets. Além disso, no fim da última temporada, foi a vez de Kentavious Caldwell-Pope optar por sair de Denver, que não conseguiu igualar o valor da proposta do Orlando Magic pelo veterano.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (07/12/2024)
- Boletim do DM – Notícias de lesões da NBA (06/12/2024)
- Michael Malone critica condicionamento físico dos jogadores do Nuggets
Sendo assim, Michael Malone estaria insatisfeito com a rotação curta do Denver Nuggets, mesmo com as chegadas de Russell Westbrook e Dario Saric. No início da temporada atual, o jornalista Zach Lowe, da ESPN, já havia revelado que a relação de Malone e a diretoria da equipe não estava nos trilhos.
“Escutei algumas coisas sobre isso. Rumores, acima de tudo. Isso envolve a equipe técnica e o front office. Ao menos, o treinador e os dirigentes. Michael Malone não está feliz com o que tem sido feito em Denver”, destacou Lowe. “Eu diria até que em um grau incomum para a NBA. Geralmente, esses lados estão sempre se apoiando. Então, é um caso para se observar de perto.
Nesse sentido, o início abaixo do esperado do Nuggets só agrava a crise interna dentro da franquia. No momento, a equipe conta com 12 vitórias e dez derrotas e ocupa a sétima posição da Conferência Oeste. Assim, a briga atual do campeão de 2022/23 é pelo play-in. Vale dizer que esse recorde acontece durante uma das melhores temporadas da carreira de Nikola Jokic, que luta pelo seu quarto título de MVP.
Por fim, o pivô tem médias de triplo-duplo na temporada. Isso porque Jokic acumula 32,3 pontos, 13,6 rebotes e pouco mais de dez assistências por partidas na atual campanha.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA.