Nessa quinta-feira (6), Lauri Markkanen, astro do Utah Jazz, contou ao canal ESPN que pretende prestar o serviço militar obrigatório de seu país, a Finlândia. De acordo com o atleta, o plano é o concluir durante a offseason, que será mais longa com a recente eliminação da equipe na corrida para uma vaga no play-in.
O serviço é obrigatório para todos os cidadãos homens do país e deve ser realizado até os 30 anos. O ala, de 25 anos, mostra querer cumprir isso e diz que não irá atrapalhar em seu basquete.
“É obrigatório, todos nós temos que fazer, mas, ao mesmo tempo, temos orgulho em prestar o serviço”, afirmou o atleta. “Acho que eu vou servir como um exemplo. Além disso, estou confiante que conseguirei fazer sem afetar minha preparação para a próxima temporada”.
Lauri Markkanen começará logo após a campanha do Utah Jazz terminar. Será entre 17 de abril e julho. Ele fará em Helsinque, capital do país.
Leia mais!
- Em troca com o Jazz, Cavs recebe o astro Donovan Mitchell
- Victor Wembanyama é a provável primeira escolha do Draft da NBA. Saiba onde ele pode jogar
- Relembre performances fantásticas de jogadores medianos no fim da temporada da NBA
De acordo com a federação finlandesa, “o principal objetivo da escola esportista das forças armadas é treinar grupos de reconhecimento para emergências e períodos de guerra”. Além disso, muitos dos seus alunos são atletas profissionais de sucesso, como Markkanen, ou amadores.
De acordo com o agente do astro, cumprir essa obrigatoriedade sempre foi um desejo do atleta. No entanto, nunca teve tempo para isso.
“Lauri sempre disse que iria fazer”, afirmou o empresário Michael Lelchitski, “É importante para ele cumprir seus deveres como cidadão e não receber tratamento especial só porque ele é um atleta famoso”.
Temporada de All-Star
Lauri Markkanen atuou pelo Cleveland Cavaliers na última temporada, mas fez parte da troca que levou Donovan Mitchell para a equipe de Ohio. Apesar de chegar ao Utah Jazz apenas como complemento, ele mostrou que precisava apenas de uma chance. Então, em Salt Lake City, o finlandês se tornou o principal cestinha e fez o Jazz brigar por playoffs durante boa parte da campanha.
Como resultado, Markkanen foi chamado para o All-Star Game pela primeira vez na carreira e, agora, briga pelo prêmio de jogador que mais evoluiu. Em 2022/23, ele registrou médias de 25.6 pontos, 8.6 rebotes, além de um aproveitamento de 39.1% nos arremessos de três.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp