Astro do Grizzlies, Ja Morant estaria frustrado com o time

Franquia acabou demitiu o técnico às vésperas dos playoffs

ja morant time grizzlies Fonte: Reprodução / X

De acordo com Ramona Shelburne, Tim MacMahon e Michael C. Wright, da ESPN, Ja Morant estaria frustrado com o time do Memphis Grizzlies. A franquia acabou de demitir o técnico Taylor Jenkins às vésperas dos playoffs, mas isso não teria agradado o armador.

Continua após a publicidade

Assim, Zach Kleiman, GM do Grizzlies, falou sobre sua decisão. “Urgência é um princípio  nosso”, disse. “Acho que agora teremos uma direção mais clara”. Contudo, após as falas, não esclareceu o que de fato quis dizer. Mas, segundo os jornalista, havia uma mensagem.

“No ataque, o Grizzlies havia se tornado uma espécie de experimento, com vários conceitos ofensivos radicais da Europa. Além disso, havia ideias de espaçamento vindos do hóquei e do futebol. Contudo, foi difícil convencer os jogadores a comprarem o novo estilo”, disseram.

Continua após a publicidade

“Um dos responsáveis por trazer isso era Tuomas Iisalo, um técnico finlandês que teve uma ascensão meteórica na Europa ao trazer conceitos ofensivos baseados em esquemas de pick-and-roll, ritmo e rebotes ofensivos. O outro era Noah LaRoche, que o Grizzlies havia recrutado de um cargo de consultor no San Antonio Spurs e encarregado de ensinar um ataque que visava espaçar a quadra sem pick-and-rolls“.

Leia mais!

Logo no início da temporada, Ja Morant, principal jogador do time do Grizzlies, foi perguntado como se sentia com o novo esquema, que o colocaria mais sem a bola nas mãos. “Que seja”, ele disse. “O que o técnico quiser, eu vou fazer”.

Continua após a publicidade

Em 2024/25, Morant registra as menores médias da carreira em toques na bola, tempo médio de posse e dribles por toque. Seus 22.4 pontos por jogo são sua menor média de pontuação desde 2020/21, sua segunda temporada. Ademais, seu aproveitamento nos arremessos de quadra é o pior da carreira.

No entanto, isso não lhe agradou, e ele se expressou. À medida que o Grizzlies piorava, perdendo seis dos oito jogos após o All-Star Game, a pressão subia.

Então, Jenkins tentou se ajustar e encontrar um meio-termo. Ele passou a usar mais jogadas de pick-and-roll. No dia 7 de março, Morant selou uma vitória fora de casa sobre o desfalcado Dallas Mavericks ao marcar 11 de seus 31 pontos nos últimos seis minutos. Todas as cinco cestas que ele fez na reta final vieram de jogadas de pick-and-roll ou individuais.

Continua após a publicidade

“Um pouco do Ja, do velho Ja”, disse Morant no pós-jogo ao descrever aqueles momentos.

O GM do time, porém, não achou que Jenkins poderia ir bem nos playoffs, e decidiu trocar o comando. Contudo, agora, mesmo com a demissão, Morant ainda não estaria satisfeito, segundo a ESPN. Afinal, o jogador ainda quer ver quem será o técnico em definitivo no futuro e, de acordo com os jornalistas, ele quer alguém que se enquadre no seu estilo.

Continua após a publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no YouTube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários