O Cleveland Cavaliers avalia o assistente do Golden State Warriors, Kenny Atkinson, para o cargo de técnico. A vaga ficou disponível após a eliminação do Cavs nos playoffs, que culminou na saída de J.B Bickerstaff. De acordo com Marc Stein, do Substack, o nome de Atkinson ganhou força entre os dirigentes da franquia.
Em maio, o Cleveland Cavaliers recebeu autorização do Warriors para entrevistar o assistente técnico. No entanto, o nome de James Borrego, auxiliar no New Orleans Pelicans, tornou-se o favorito em Ohio. Atkinson, por outro lado, tem o perfil desejado pelo Cavs, que busca um treinador com experiência na NBA.
O auxiliar do Warriors foi o treinador do Brooklyn Nets por quatro temporadas, sendo responsável pela reconstrução da franquia. Na época, ele desenvolveu nomes como Spencer Dinwiddie, Joe Harddis, Caris LeVert e Jarrett Allen, enquanto ainda transformou D’Angelo Russell em All-Star.
As chegadas de Kyrie Irving e Kevin Durant ao Nets, no entanto, forçaram a saída do treinador. Assim, assinou como assistente principal de Steve Kerr no Golden State Warriors. Juntos, eles formaram uma grande parceria e comandaram a conquista do título em 2021/22.
Desde então, o assistente passou a ser nome de desejo de diversas equipes. Em 2022, aliás, ele chegou a assinar com o Charlotte Hornets, mas voltou atrás e permaneceu na Califórnia. Os motivos não foram revelados.
Mais recentemente, Atkinson entrou na disputa pelo cargo de técnico do Milwaukee Bucks. Na época, ele disputava a vaga com Adrian Griffin e Nick Nurse. Contudo, a franquia optou pelo ex-assistente do Toronto Raptors e Atkinson seguiu no Warriors.
Leia mais sobre o Cleveland Cavaliers!
- Cavaliers está confiante em renovar contrato de Donovan Mitchell
- Técnicos da NBA preferem Cavaliers ao Lakers, aponta jornalista
- Cavaliers gera dúvidas entre rivais sobre troca de Darius Garland
Outro nomes
Ainda de acordo com Stein, Borrego segue entre os principais candidatos. Como Atkinson, ele também conta com experiências, mas nunca alcançou os playoffs. Em 2015, ele teve sua primeira oportunidade, como técnico interino do Orlando Magic. Anos depois, em 2018, assumiu o Charlotte Hornets, onde seguiu até 2022.
Após a saída, ele foi contratado como assistente do Pelicans, onde se provou como uma mente ofensiva na NBA. Afinal, assim que chegou, ele aumentou em três pontos a média por 100 posses na temporada.
Por fim, a franquia de Ohio monitora o assistente do Minnesota Timberwolves, Micah Nori. Diferente dos demais, ele jamais foi treinador principal de uma equipe. Desde 2009, Nori passou por Toronto Raptors, Sacramento Kings, Denver Nuggets e Detroit Pistons.
Embora não conte com a mesma experiência, o assistente do Timberwolves liderou a equipe na reta final da pós-temporada, quando o treinador Chris Finch sofreu uma lesão.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA