Arremessos de média distância já não parecem ser o bastante para Blake Griffin. O ala-pivô do Los Angeles Clippers revelou ter realizado intensos treinamentos ao longo da offseason com foco em estender o alcance de sua pontaria até a linha de três pontos da NBA. A ideia pode até não agradar o craque, mas ele reconhece que trata-se de uma habilidade potencialmente muito útil ao time.
“Eu quero arremessar com confiança de longa distância. Os pontos fortes de muitos alas-pivôs costuma ser o jogo dentro do garrafão, mas os melhores da posição são aqueles que podem chutar. Não acho que arremessar muito para três seja uma boa ideia, mas chutar confiantemente seria ótimo e pode ajudar a espaçar ainda mais a quadra”, contou o atleta, em entrevista ao jornal Orange County Register.
Griffin explicou que a rotina de treinos específicos foi semelhante àquela realizada para melhorar seu arremesso de média distância, nas duas offseason anteriores. O novo recurso traria uma mudança substancial na configuração do volume ofensivo do astro angelino: nas últimas 182 partidas que disputou, ele fez só 87 tentativas para três pontos e converteu pouco mais de 32% delas.