Mesmo antes da grave lesão de Jayson Tatum, o Boston Celtics já se preparava para trocas de jogadores na offseason da NBA. Isso porque a a equipe tinha uma das maiores folhas salariais da liga e precisava cortar gastos. Como resultado, negociou os contratos altos de Jrue Holiday e Kristaps Porzingis. Apesar disso, o GM da franquia, Brad Stevens, negou que o Celtics entrará em reconstrução.
“Sabíamos há muito tempo que decisões difíceis estavam por vir. O nível de multas da NBA é o motivo dessas trocas. Acho que isso é bem óbvio. E as penalidades associadas ao teto de gastos são reais. Então, isso fez parte da decisão de insistir, apostar e continuar pelos últimos dois anos”, disse o dirigente.
Então, o Celtics sabia trocas seriam inevitáveis e manter os mesmos jogadores na próxima temporada da NBA teria grande impacto financeiro. Com Jayson Tatum provavelmente perdendo 2025/26, enquanto se recupera de lesão, custaria uma folha salarial e impostos de mais de US$500 milhões. Portanto, isso daria penalidades adicionais à franquia e limitaria negociações de atletas.
Sob esse ponto de vista, Stevens sabe que a realidade no Boston Celtics mudou após o título de 2024. Mas, da mesma forma, garante que não quer interferi no potencial de competir do time, apesar de temer o nível de multas da NBA.
Leia mais!
- NBA: Segundo GM, Al Horford vai deixar Celtics
- Jornalista vê Celtics fazendo troca de novos jogadores
- Ídolo do Celtics se posiciona contra troca de Jaylen Brown
“Minhas expectativas são sempre as mesmas: competir como para vencer o próximo jogo. Reconstrução não fará parte do nosso planejamento. Bill Chisholm (dono do Celtics) deixou bem claro que quer garantir nossos talentos e a capacidade de reestruturar, mas manter o mais alto nível possível”, completou.
Vale lembrar que Tatum e Jaylen Brown passaram por cirurgias no joelho no mês passado. De acordo com Stevens, Tatum estava se movendo “muito rápido”, enquanto Brown já estava fazendo arremessos e deve receber autorização para atividades completas em breve. A expectativa da franquia, então, é que o camisa 7 seja o principal nome do time até o retorno de seu companheiro.
Enquanto luta para operar abaixo do nível de multas, o Celtics envolvo a rumores. Após as trocas de Holiday e Porzingis, Al Horford tem sido o jogador mais especulado para deixar Boston. Brad Stevens, aliás, revelou que o pivô recusou uma extensão e optou por buscar um novo time durante a offseason.
“Nós fizemos propostas tanto para Luke Kornet quanto para Al Horford“, disse Stevens. “Nós teríamos adorado ter os dois de volta. No entanto, eu diria que o retorno de Horford é improvável”.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA