A troca por Karl-Anthony Towns deve promover mudanças no quinteto titular do Knicks na nova temporada da NBA. De acordo com Andy Bailey, do site Bleacher Report, o técnico Tom Thibodeau deve iniciar com: Jalen Brunson, Mikal Bridges, Josh Hart, OG Anunoby e o pivô ex-Minnesota Timberwolves. Desse modo, um dos times titulares mais talentosos de toda a liga.
Com o time titular após a troca, a expectativa do Knicks é bater de frente com o Boston Celtics na NBA. O elenco, afinal, agora conta com um dos melhores armadores da liga, bem como um dos pivôs mais talentosos. Além disso, três defensores exemplares, com Bridges, Hart e Onunoby devem dificultar os ataques adversários.
“O Knicks pode ser o representante do Leste nas finais da NBA. Para isso, Brunson tem que conseguir reproduzir a produção que teve como um dos cinco candidatos ao MVP em 2023/24. Além disso, se Towns conseguir combinar os hábitos defensivos que adquiriu ao lado de Gobert, com os números ofensivos que apresentou em sua carreira”, afirmou Bailey.
O elenco talento representa uma vitória para a offseason do Knicks. Após a última temporada, a equipe trabalhou para a melhora do seu time titular. De início, conseguiu trocar com o Brooklyn Nets por Mikal Bridges, no que parecia o principal negócio do time na janela. No entanto, a surpresa aconteceu nos últimos dias, quando surgiram as notícias da negociação com o Timberwolves.
A chegada de Towns resolve a maior carência do elenco do Knicks. Isso porque a equipe precisava de um pivô confiável. O outro jogador da posição, Mitchell Robinson, se lesiona com frequência. Além disso, o alemão Isaiah Hartenstein deixou o time, nesta offseason, para assinar com o Oklahoma City Thunder.
Leia mais sobre o New York Knicks!
- Mikal Bridges pode evitar extensão de contrato no Knicks
- Hornets participa e troca de Towns para Knicks é confirmada
- Times da NBA procuram Knicks para troca por Mitchell Robinson, diz jornalista
Primeira escolha do recrutamento de 2015, Towns disputou 573 jogos pelo Timberwolves, todos como titular. Em nove temporadas, ele obteve médias de 22,9 pontos, 10,8 rebotes e 3,2 assistências. Na última campanha, o dominicano atuou em 62 partidas e obteve 21,8 pontos, 8,3 rebotes e três assistências. Além disso, ele é o pivô com mais cestas de três pontos (975) na história da NBA.
A troca entre Knicks e Timberwolves centrada em Towns é, de certa forma, surpreendente. A expectativa era a de que a franquia novaiorquina fosse buscar um pivô mais “barato” no mercado. Nick Richards (Charlotte Hornets) e Robert Williams (Portland Trail Blazers), por exemplo, eram especulados. No entanto, o Knicks adiciona um quatro vezes All-Star e duas vezes eleito para o terceiro time ideal da NBA.
Com um quinteto titular reformulado, o Knicks estreia na temporada diante do Boston Celtics, no dia 22 de outubro, no TD Garden. O confronto marca o embate entre os dois favoritos da Conferência Leste para o título da NBA em 2025. Portanto, um jogo importante para avaliar a paridade entre ambos os elencos após a offseason.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA