Após lesão, Paolo Banchero deve voltar ao Magic em breve

Jovem astro dá atualização otimista e sinaliza fase final de recuperação em Orlando

paolo banchero magic lesão Fonte: Reprodução / X

A recuperação de lesão de Paolo Banchero está entrando na reta final no Orlando Magic. O jovem astro revelou que já não sente dores na virilha esquerda e, com isso, avançou para voltar às atividades com a equipe. Apesar da franquia não ter atualizações oficiais ou divulgar prazos, o ala-pivô indicou que o seu retorno se aproxima.

Continua após a publicidade

“Eu acho que estou em boas condições. Já comecei a fazer algumas movimentações em quadra. Mais do que isso, a virilha está bem e me sinto tranquilo. É um sinal de que a recuperação segue ótima, então diria que estou perto de voltar. Eu não tenho como dar uma data, mas sinto que está bem perto”, contou o líder do Magic.

Paolo Banchero sofreu a lesão na virilha há quase duas semanas. Ele foi desfalque, por isso, nos últimos seis jogos do time. Os comandados de Jamahl Mosley venceram quatro dessas partidas e, assim, esboçam uma reação na temporada. O jovem está ansioso para fazer parte dessa campanha de recuperação também.

Continua após a publicidade

“O time vem jogando um bom basquete agora. Depois do início ruim, a gente enfatizou como precisávamos atuar como uma unidade em quadra e focar no lado defensivo. Ou seja, tudo gira em torno de voltarmos a defender como fizemos nos últimos anos. Sinto que estamos reencontrando esse caminho”, elogiou o ala-pivô de 23 anos.

Leia mais sobre Paolo Banchero

Ausências

A lesão de Paolo Banchero, aliás, não é o único obstáculo que o Magic teve que encarar nos últimos jogos. O armador Jalen Suggs tem sido poupado de forma constante por causa de problemas no joelho. Além disso, no último domingo, o time não contou com os pivôs Wendell Carter e Goga Bitadze para enfrentar o Boston Celtics.

Continua após a publicidade

“A mentalidade do elenco, antes de tudo, é que todos precisam estar prontos. Afinal, a identidade do time não muda não importa quem esteja em quadra. É sobre competir duro sempre. Nós só iniciamos o jogo tentando mostrar a nossa capacidade técnica e melhor basquete”, disse Orlando Robinson, que “herdou” a titularidade no garrafão.

O Magic perdeu para o Celtics, mas fez um grande segundo tempo para chegar ao fim do jogo com chances de vencer. “Desde o início da pré-temporada, todos os jogadores aqui estão preparados demais para competir. Então, tudo é uma questão de oportunidade”, afirmou Jett Howard, que saiu do banco para fazer 30 pontos.

Continua após a publicidade

Opções

O Magic perdeu uma sequência de três vitórias em Boston. Mas teve algumas notícias positivas para levar dessa partida. Em particular, a força do elenco com boas atuações de jogadores pouco aproveitados. Os novatos Jase Richardson e Noah Penda, por exemplo, tiveram os primeiros jogos com dígitos duplos em pontuação.

“Nós temos muita profundidade nesse elenco. Por isso, sinto confiança de que eu posso chamar qualquer um em nosso banco e esse atleta vai estar pronto. Isso é importante, pois a temporada é bem longa. Não se trata só de Paolo fora. Disputar 82 jogos é uma maratona pesada para muitos jogadores”, refletiu Mosley.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários