Após derrota, LeBron James alerta Lakers: “Ninguém sente pena”

Veterano acende sinal de alerta na franquia após cinco reveses nos últimos seis jogos

lebron james lakers derrota Fonte: Reprodução / X

É normal que, a princípio, uma equipe com vários desfalques não vença os seus jogos. Mas LeBron James não normalizou a quinta derrota do Los Angeles Lakers nas últimas seis partidas. Depois do duelo contra o Portland Trail Blazers, ele se recusou a usar as ausências do elenco como desculpa. Elas não podem ser motivo para perder por si só.

Continua após a publicidade

“Ninguém está sentindo pena do nosso time. E, aliás, nem estamos em busca disso. Os jogadores que estão disponíveis precisam jogar e competir, pois todas as equipes têm lesões. Precisamos nos impor nos dois lados da quadra. Afinal, esse é o único jeito de acertar o rumo das coisas”, desabafou o craque, após a derrota por 132 a 116.

LeBron James estava em ação nesse sábado, mas não se pode dizer o mesmo da maior parte da rotação do Lakers. Luka Doncic e Austin Reaves não atuaram contra o Blazers, assim como Deandre Ayton e Jaxson Hayes. E para piorar, durante os minutos finais do confronto, Marcus Smart também sentiu uma lesão e não voltou para a partida.

Continua após a publicidade

“Esse jogo é um resumo do que foi a nossa temporada. Nós conseguimos recuperar um jogador e, em seguida, outro atleta se lesiona. Acho que é o resultado de uma semana longa acumulando choques e dores. Hoje, atuamos sem dois titulares e os nossos dois pivôs de ofício. É a nossa temporada, em síntese”, lamentou o técnico JJ Redick.

Leia mais sobre LeBron James

Arbitragem

O Lakers, além dos desfalques, falou muito sobre a arbitragem contra o Blazers. Afinal, o jogo teve mais de 40 faltas marcadas e 55 lances livres. Trinta e quatro deles foram para os donos da casa. Redick teve cuidado para não ser incisivo com as palavras, mas não gostou da atuação dos juízes. Um problema, aliás, constante na NBA.

Continua após a publicidade

“Depois de todas as partidas, eu assisto aos vídeos com muita atenção. Rebobino cada lance e analiso tudo. No entanto, os árbitros não podem fazer isso. E não há um jogo sem faltas, então tudo gira em torno de como se apita. Eles admitiram para mim que não tiveram um bom início e, a partir daí, tudo se enrolou”, contou o técnico.

Mas Redick fez questão de, mesmo com as críticas, não transferir a responsabilidade pelo resultado para o apito. “Eu não quero criticar os juízes, pois não estabeleci uma comunicação legal com eles também. E, acima de tudo, não foram a razão pela qual perdemos. Nós perdemos porque não fomos bons o bastante”, admitiu.

Continua após a publicidade

Sem chances

LeBron James e o Lakers não tem muito tempo para lamentar a derrota. O time angelino já volta às quadras nesse domingo, quando recebe o Toronto Raptors. Há uma chance de Ayton e Hayes retornarem, mas a tendência é que não atuem contra os canadenses. Redick, no entanto, reforça que isso não pode ser desculpa para qualquer resultado.

“Nós nunca entramos em uma partida pensando que vai ser quase impossível vencer ou não temos chances. Afinal, os nossos padrões e nível de expectativa não podem mudar com base nas lesões. Isso tem sido, além disso, o nosso normal a temporada inteira. A gente se acostumou e já vencemos partidas nessas condições”, concluiu o técnico.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários