O New York Knicks confirmou que Derrick Rose será desfalque na franquia por causa de uma cirurgia no tornozelo direito. A própria equipe informa que a recuperação está estipulada em dois meses, mas a real expectativa interna seria (um pouquinho) mais otimista. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, os nova-iorquinos acreditam que o afastamento pode estar mais próximo de seis do que oito semanas.
O armador não atuava desde 16 de dezembro como resultado de dores na região, mas a lesão em si nunca foi explicada para o público. A franquia nem definiu o problema como uma entorse, como de costume. Ele tornou-se, dessa forma, a sétima ausência vigente para os nova-iorquinos. RJ Barrett, Nerlens Noel, Immanuel Quickley, Kevin Knox, Quentin Grimes e Miles McBride estão no protocolo de COVID da liga.
Com a cirurgia de Rose, o Knicks precisará lidar com o desfalque de um dos principais reservas do elenco. A ausência, porém, pode ser atenuada pelo retorno do experiente Kemba Walker à rotação. O ex-MVP da liga participou de 26 jogos nessa temporada, registrando médias de 12.0 pontos (com mais de 40% de aproveitamento nos arremessos de longa distância), 3.0 rebotes e 4.0 assistências.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER