A temporada da NBA 2024/25 da NBA tem apenas um time que ainda não venceu. O Utah Jazz. Em seis partidas, a franquia de Salt Lake City não conseguiu uma vitória sequer. Um início decepcionante para uma equipe promissora e com boas peças, que ocupa a lanterna isolada da Conferência Oeste.
Inicialmente, as derrotas do time podem ser explicadas pela dificuldade no calendário na temporada 2024/25 da NBA. Entre os seis adversários, cinco são cotados para a disputa dos playoffs em 2025. Foram eles: Memphis Grizzlies, Golden State Warriors, Dallas Mavericks, Sacramento Kings e Denver Nuggets. O outro foi o San Antonio Spurs, que pode surpreender durante a campanha.
Outra justificativa é a dificuldade ofensiva do Jazz. Em uma liga cada vez mais voltada para o ataque, a franquia é exceção na temporada. Afinal, somente ela tem média inferior a cem pontos por partida, com 99.8. O segundo pior na lista é o Detroit Pistons, com média de 105.
Ainda assim, há uma explicação mais concreta para o início terrível. O efeito Cooper Flagg. O prospecto da Universidade de Duke é o principal nome da próxima classe de Draft. Para muitos, um dos maiores talentos do país nos últimos anos. Portanto, as equipes sem muitas perspectivas para o ano certamente devem forçar o tank durante a temporada.
De acordo com Eric Pincus, do site Bleacher Report, a franquia de Salt Lake City está entre eles. Para conseguir, aliás, o jornalista informou que o time pode até limitar a participação de Lauri Markkanen. Isso porque, como o finlandês pode dificultar esse cenário, a ideia é de que ele seja poupado em boa parte dos jogos. Vale lembrar que ele não esteve nas últimas duas partidas, devido a uma lesão.
Leia mais sobre o Utah Jazz!
- Pivô do Utah Jazz seria alvo de troca do Lakers
- Lauri Markkanen recusou participar de série da Netflix
- NBA: Bucks teria interesse em jogador do Jazz
“O Utah Jazz vai priorizar o sorteio da loteria e a busca por Cooper Flagg para limitar a participar de Lauri Markkanen. Pode ser que contem com ele em cerca de 50 jogos, com tempo suficiente fora para garantir que as vitórias não se acumulem”, informou o repórter.
Com o elenco atual o Jazz sabe que está distante da disputa pela Conferência Oeste. Somente com o jogador, ainda assim, o time sabe que é capaz de manter o nível da temporada passada quando terminou com a 12ª colocação na Conferência. Assim, sem perspectivas também de chances para conseguir a primeira escolha do Draft.
Desse modo, controlar o número de jogos de Markkanen pode aumentar as probabilidades na loteria para qualificar o time em torno dele para os próximos anos. “É fato que o contrato dele foi recentemente renegociado e estendido. Embora ele possa preferir jogar, fará o que for melhor para o time após receber um aumento considerável”, completou Pincus.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA