O Real Madrid anunciou uma ex-promessa da NBA para a temporada. Dennis Smith Jr. chega para a o resto da campanha regular e playoffs da EuroLeague. No momento, o clube espanhol ocupa somente a sétima posição do torneio e busca posições para a classificação direta à pós-temporada.
Novo reforço do Real Madrid, Smith Jr. surgiu como uma promessa da NBA em 2017. No Draft, ele foi selecionado pelo Dallas Mavericks e terminou a sua primeira temporada com médias de 15.2 pontos, 5.2 assistências e 3.8 rebotes. Desse modo, foi incluído na segunda seleção de novatos de 2017/18, bem como gerou expectativas para seu futuro.
Porém, uma troca para o New York Knicks na temporada seguinte mudou a carreira do armador. Embora tenha tido um bom início, ele caiu de rendimento nos anos seguintes e começou a acumular trocas. Assim, jogou ainda por Detroit Pistons (2021), Portland Trail Blazers (2021-22); e Charlotte Hornets (2022-23).
Por fim, na temporada passada, o armador passou pelo Brooklyn Nets. Na franquia, ele registrou médias modestas de 6.6 pontos, 2.9 rebotes, 3.6 assistências e 1.2 roubo de bola em 56 jogos.
Sem cumprir com as expectativas, portanto, ele ficou sem contrato para 2024/25. Ainda assim, ele surgiu no podcast The OGs Show para afirmar que merecia uma vaga na NBA. Smith Jr., ainda, definiu as equipes que ele poderia defender.
Leia mais!
- NBA: Mavericks planeja data para retorno de Luka Doncic
- Clippers faz história na NBA em vitória sobre Nets
- NBA: Rockets tem projeto para ter Devin Booker
“Todo mundo pode ter um cara competitivo. Eu fico pensando no Spurs, porque eles estão na briga. Acho que também o Timberwolves e Heat. Todos sabem do trabalho que tenho feito nas férias. Porém, se formos apenas pelo que fiz no passado, acho que poderia chegar e fazer uma contribuição. O Lakers também é uma opção”, afirmou.
Smith Jr, no entanto, não conseguiu uma vaga em nenhuma das equipes. Desse modo, ele assinou enfim com o Real Madrid em busca de uma nova chance no basquete.
A ida de ex-NBA a Europa, aliás, tem sido cada vez mais comum. Entre os mais recentes, estão Kendrick Nunn, Jabari Parker e Loonie Walker. Além disso, ex-companheiros de Smith Jr. nos EUA também estão no continente, como Frank Ntilikina e Theo Maledon.
Enquanto busca novos ares, o armador deixa a NBA após sete temporadas, com médias de 9.7 pontos, 4.2 assistências e três rebotes.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA