Anthony Edwards está focado em alcançar o nível dos rivais Luka Doncic e Shai Gilgeous-Alexander. Assim, o astro do Minnesota Timberwolves se afastou das redes sociais nesta offseason. De acordo com Jon Krawczinski, do portal The Athletic, o próprio Edwards sabe que precisa evoluir para chegar no patamar dos craques de Los Angeles Lakers e Oklahoma City Thunder.
“Anthony Edwards tem se mantido longe das redes sociais e se esforçado para melhorar seu jogo. E, pela primeira vez em alguns anos, ele não esteve com a seleção dos Estados Unidos durante a offseason da NBA. Então, na minha opinião, isso lhe permitiu começar a trabalhar duro. Ele foi bastante direto após a derrota nas finais da Conferência Oeste. Ou seja, Edwards reconheceu que ainda tem um longo caminho a percorrer para chegar ao nível de Shai ou de Luka”, afirmou o jornalista.
Pelo segundo ano seguido, o Timberwolves de Edwards perdeu as finais do Oeste em cinco jogos. Em 2024, o algoz foi o Dallas Mavericks, na época liderado por Luka Doncic. Já na última temporada, Minnesota não resistiu ao Thunder, que se tornaria o campeão da NBA.
Em ambos os confrontos, Anthony Edwards viu Doncic e Shai dominantes em quadra. Contra o Mavs, o camisa 5 do Timberwolves teve médias de 24,6 pontos, 8,8 rebotes, 7,8 assistências e 40% de aproveitamento no perímetro. Mas o esloveno foi ainda melhor: 32,4 pontos, 9,6 rebotes, 8,2 assistências e 2,2 roubos de bola, além de 43% nas bolas de três. Luka ainda fez dois triplos-duplos na série.
Leia mais!
- Sete jogadores da NBA que podem sair em troca na temporada
- ESPN fala sobre temor de Stephen Curry e Jimmy Butler no Warriors
- Lakers e Heat intensificam conversas por troca na NBA
Já na final de conferência deste ano, Edwards rendeu abaixo do esperado. Assim, conseguiu médias de 23 pontos, 7,4 rebotes, 3,6 assistências e apenas 28% nas bolas de três. O MVP da temporada, por sua vez, brilhou diante do Timberwolves: 31,4 pontos, 8,2 assistências e 5,2 rebotes.
Então, mesmo após novo revés nos playoffs, Edwards se manteve tranquilo. Aliás, o astro de 24 anos prometeu manter o time no topo do Oeste. Além disso, ele fez uma promessa à torcida de Minnesota.
“O Thunder foi o melhor time. Então, mereceu passar. Entraram em quadra, fizeram o seu jogo e nos derrotaram. Por isso, garanto que vou trabalhar sem parar nas férias. Nenhum atleta vai treinar mais duro do que eu nos próximos meses. Prometo isso. Vamos tentar na próxima temporada outra vez. Eu estou bem”, disse o camisa 5 do Timberwolves, logo após a derrota para o Thunder.
Por fim, vale dizer que Edwards tem contrato com a franquia até 2028. Desse modo, ele vai receber US$202,4 milhões em salários pelas próximas quatro campanhas.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA