Um executivo anônimo sugeriu ao jornalista Sean Deveney, do Heavy, que Anthony Davis pode acabar sendo trocado por Zach LaVine. Com dois anos restando em seu contrato e um histórico vasto de lesões, o astro do Los Angeles Lakers tem seu futuro incerto na franquia.
Desde que chegou ao Lakers, Davis atuou em 138 dos 225 jogos de temporada do time. Ou seja, desfalcou a equipe angelina em quase 40% dos duelos. Enquanto muitos considerem que o atleta mereça mais uma chance de provar que pode ficar saudável, alguns dirigentes da franquia querem explorar seu valor de mercado. Para o executivo, a única maneira de isso funcionar é enviando Davis para Chicago.
“Se isso acontecer, a única maneira é enviá-lo para algum lugar que ele queira ir. Ele é de Chicago, então, esse deve ser o destino favorito. Alguns caras não querem jogar onde nasceram, mas AD gostaria disso, ele já deixou isso claro. Não quer dizer que vá acontecer, mas em uma troca direta de Davis por LaVine você colocaria dois caras onde eles querem estar. Essa é a negociação que mais faz sentido se AD for trocar de time”, comentou o executivo, segundo Deveney.
Leia mais!
- Stephon Marbury: “Fracasso de Westbrook é culpa de LeBron e Anthony Davis”
- Darvin Ham: “Anthony Davis é peça central de Lakers campeão”
- “Anthony Davis será MVP da próxima temporada”, aposta Perkins
Apesar da sugestão do executivo, o Lakers deve manter Anthony Davis no elenco em seu futuro próximo. O futuro do ala-pivô estava diretamente ligado ao de LeBron James, que renovou seu vínculo com o time californiano por mais duas temporadas. Com isso, as chances de AD ser trocado caem drasticamente. A não ser, é claro, que a temporada da equipe de Los Angeles seja um novo desastre.
Por fim, as críticas parecem ter surtido efeito em Davis. Em julho, o GM do Lakers, Rob Pelinka, revelou que o astro faz uma das melhores offseasons se sua carreira. Além disso, o astro foi apontado como favorito ao prêmio de MVP por Kendrick Perkins. Dessa maneira, as chances de Anthony Davis ser trocado por Zach LaVine são realmente pequenas.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram