Anthony Davis fala sobre troca por Luka Doncic

Ala-pivô voltou a jogar após lesão em estreia pelo Mavs

Anthony Davis Luka Doncic Fonte: Reprodução / Instagram

Anthony Davis e Luka Doncic protagonizaram uma das maiores trocas da história da NBA. O movimento causou uma surpresa em ambos e gerou reações diferentes em fãs e jogadores de Los Angeles Lakers e Dallas Mavericks. Mas, claro, forçou uma mudança inesperada para os dois craques.

Continua após a publicidade

Ao Andscape, por exemplo, Anthony Davis revelou que ficou surpreso ao se despedir do Lakers. Ainda mais pela forma como foi. O astro, afinal, estava há seis anos na franquia e liderava o time, na quinta posição do Oeste.

“Nas primeiras 48 horas, foi um choque, porque eu não esperava. Ninguém esperava, pelo que dizem. mas do meu lado, meu time, minha família e todos que trabalham comigo, eu de fato não esperava. Até quando comecei a receber algumas ligações, achei que fosse brincadeira. Mas acabou sendo verdade e eu fiquei em choque”, disse o ala-pivô.

Continua após a publicidade

Diante do cenário inusitado, Davis revelou como foram os primeiros dias em Dallas. Já há quase dois meses na franquia do Texas, o astro contou que não foi fácil se adaptar ao novo vestiário. Isso porque ele chegou em um time que havia acabado de perder sua principal referência.

Leia mais!

“Eu sei o que Luka Doncic significava para o Mavericks, para todo o time”, afirmou Anthony Davis. “Então, foi tipo: o que eu digo para esses caras ao chegar como um novo líder? E para eles foi tipo: ‘ele acabou de passar pela maior troca da história do esporte. O que dizemos para ele?'”.

Continua após a publicidade

A situação ficou ainda mais difícil após Anthony Davis se lesionar logo no primeiro jogo após a troca por Luka Doncic. Enquanto liderava o Mavs à vitória, o craque sofreu uma distensão no adutor e perdeu quase sete semanas. Desse modo, não teve tempo para se entrosar com o time em quadra.

O período, por outro lado, permitiu que Anthony Davis se aproximasse dos companheiros nos treinos. Assim, apesar da dificuldade no início, hoje o camisa 3 se sente em casa.

“Eu só tentei sentir o ambiente e deixei as coisas acontecerem. Agora, temos um vínculo muito forte, com todos os jogadores. Estou feliz, cara. Feliz por poder jogar. Muitas pessoas têm vindo até mim e dizendo que não me viam sorrir assim há muito tempo. Minha família está feliz. Enfim, todo mundo está feliz”, finalizou Davis.

Continua após a publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no YouTube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários