Andrew Wiggins faz treino, mas retorno ao Warriors ainda é incerto

Canadense sofreu uma indisposição na última semana

andrew wiggins treino warriors Fonte: Reprodução / Instagram

Desfalque do Warriors na semana passada, Andrew Wiggins participou de um treino nesta terça-feira (8). O ala sofreu uma indisposição e perdeu os treinamentos e o jogo contra o Los Angeles Clippers no Havaí. Embora tenha tido progresso, inclusive, ele deve seguir fora contra o Sacramento Kings, segundo Kendra Andrews, da ESPN.

O treino com o resto do elenco do Warriors, ainda assim, é um bom sinal para a recuperação de Andrew Wiggins. Isso porque ainda faltam duas semanas para o início da temporada regular e a expectativa é de que ele esteja presente no time. A estreia acontece no dia 23 de outubro, contra o Portland Trail Blazers, fora de casa.

O técnico Steve Kerr, com certeza, é um dos que mais espera seu retorno. O elenco do Warriors, afinal, é enxuto e o canadense é projetado como titular para 2024/25. Além disso, o treinador projeta uma grande temporada para o jogador, após os problemas que ele enfrentou nos últimos dois anos.

Publicidade

“Andrew Wiggins parece estar fisicamente em ótima forma”, afirmou o técnico do Warriors. “Falando com ele, parece muito motivado. Está muito em paz. Acho que ele sabe que os últimos anos foram difíceis por várias razões e acredito que ele está pronto para voltar ao nível de alguns anos atrás. Estou esperando uma grande temporada dele”, continuou.

Wiggins chegou ao Warriors em uma troca com o Minnesota Timberwolves em 2020. A mudança o ajudou a alavancar sua carreira ao ser peça fundamental na conquista do título da NBA em 2022. Na mesma temporada, ele recebeu uma convocação o All-Star Game e viveu seu auge, com médias de 17.2 pontos, 4.5 rebotes e 2.2 assistências.

Publicidade

Leia mais sobre o Golden State Warriors!

Nos anos seguintes, porém, o jogador entrou em declínio. Principalmente, por problemas pessoais que nunca foram revelados. Na temporada 2023/24, por exemplo, ele perdeu 11 partidas por conta destas situações. Em setembro deste ano, por sua vez, o pai de Wiggins morreu.

Embora a triste perda, Kerr acredita que Wiggins enfim estará 100% dedicado ao basquete. Desse modo, o treinador aposta nele como o principal pontuador do time depois do Stephen Curry. Principalmente, por conta da saída de Klay Thompson durante a agência livre. “Acho que há um vazio deixado que precisamos preencher”, afirmou o técnico.

Publicidade

“Isso também significa que temos que repensar como estamos fazendo as coisas. Wiggins certamente será um destaque. Ele é um cara jovem, que já provou ser capaz de fazer 20 pontos por noite e vamos depender muito dele. Ele está na idade certa para o auge físico e já o vimos fazer isso”, completou Kerr.

Em cinco temporadas com o Warriors, Wiggins tem médias de 16.6 pontos, 4.7 rebotes e 2.2 assistências. Além disso, ele acertou 38.1% das tentativas do perímetro pela equipe.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários