Andre Iguodala defende temporada da NBA com 82 jogos

Para o veterano, a quantidade de confrontos é uma forma de “separar os homens dos meninos”

iguodala temporada 82 jogos Fonte: Elsa / AFP

A discussão sobre o número de partidas na temporada regular da NBA ganhou força nos últimos anos, mas um dos veteranos a liga, Andre Iguodala, defende a manutenção dos 82 jogos. Para a estrela do Golden State Warriors, a quantidade de confrontos é uma forma de “separar os homens dos meninos”.

“Vamos continuar jogando 82 jogos até 3005. Não podemos mudar, pois há um lado mental nisso. Com o tempo vamos bater mais recordes, mas eu acho que existe uma base em todos os esportes. Então, temos que continuar essa tradição. Com 82 jogos na temporada, acho que é uma forma de separar os homens dos meninos”, declarou Iguodala em seu podcast Point Forward, na última sexta-feira (19).

Publicidade

Podemos concluir, portanto, que Iguodala acredita que uma temporada extensa é um “tempero” para a competição. Afinal, a preparação das equipes e dos jogadores, além da montagem dos elencos, levam em conta a quantidade de partidas disputadas ao longo do ano.

Além disso, a maratona de jogos prova quem realmente se prepara para a NBA, segundo o veterano. Como resultado, Iguodala ainda comparou o empenho de jogadores de décadas passadas para provar sua teoria.

Leia mais!

“Acho que isso [querer diminuir o número de jogos] precisa mudar e parte disso é o lado mental. Estamos ficando cada vez mais jovens, mas muitos cresceram como homens jogando na liga. Quero dizer que, por exemplo, John Stockton perdeu só 15 jogos em 20 anos”, completou o MVP das Finais de 2015.

Publicidade

Vale lembrar que essa é uma pauta antiga na NBA. Em 2019, executivos discutiram uma possível mudança para ser implementada na temporada 2021/22, aproveitando o 75º aniversário da liga. A ideia, a princípio, era reduzir o número de partidas e adicionar uma competição “paralela”.

Desse modo, a redução do número de jogos era motivada, acima de tudo, pelo desejo de criar um torneio de intertemporada. No entanto, meses depois, o mundo foi assolado pela pandemia de COVID-19 e o calendário da NBA passou por mudanças forçadas.

Publicidade

Isso porque, depois da paralisação causada pela pandemia, a liga voltou a ser disputada na “bolha” de Orlando, em 2019/20. Assim, devido a todos os problemas, a temporada regular teve 65 jogos. Na campanha seguinte, de 2020/21, foi possível acrescer mais jogos, totalizando 72 partidas.

Com isso, a discussão voltou a ganhar força entre jogadores, franquias e a NBA. Afinal, ficou visível a possibilidade de continuar atrativa uma competição com menos jogos disputados. Contudo, na temporada 2021/22, as coisas voltaram ao “normal”. Desse modo, a campanha regular voltou a ter 82 jogos para cada time e deve permanecer assim nos próximos anos.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários