No Chicago Bulls, Andre Drummond está com a menor média de minutos por jogo da carreira. São 12,8 em quadra, mas o pivô consegue bons resultados nessas circunstâncias. De acordo com K.C. Johnson, do canal NBC Sports, no jogo da última quinta-feira (2), contra o Charlotte Hornets, Drummond conquistou uma marca histórica. Ele foi o primeiro jogador desde 1979 a fazer 15 pontos e 11 rebotes em menos de 15 minutos e vindo do banco.
“Se eu estou bem com isso? Nunca vou estar bem com isso”, disse Drummond sobre seu pequeno papel no time. “Eu sou um jogador de basquete e quero jogar. Mas, atualmente preciso trabalhar para conseguir chegar onde eu quero. E sei que tem alguns caminhos que posso seguir para fazer para isso. Ser um bom companheiro de time e estar lá para o que precisarem pode me levar onde eu quero. Então, é isso que eu vou fazer.”
No início desta temporada, Andre Drummond assinou um contrato de US$6,6 milhões por dois anos com o Chicago Bulls. Entretanto, o jogador tem a opção de testar o mercado na próxima offseason. Portanto, ele se torna um candidato a troca nesta trade deadline.
No entanto, segundo Jow Cowley, do portal Chicago Sun-Times, o Bulls não será muito ativo no mercado de transferências. Mas o repórter também disse que a franquia pode mover uma ou duas peças, incluindo Drummond.
Leia mais!
- “Sou o melhor reboteiro do último século na NBA”, garante Andre Drummond
- Trade deadline da NBA: saiba quais trocas o Chicago Bulls pode fazer
- Para analista, Billy Donovan é incapaz de resolver problemas do Bulls
Em 2012, o Detroit Pistons selecionou Drummond como a nona escolha do Draft. Ele continuou com a equipe por oito temporadas, na qual foi All-Star por duas vezes. Na temporada 2019/20, o pivô foi trocado para o Cleveland Cavaliers. Desde então, ele teve passagens por Los Angeles Lakers, Philadelphia 76ers e Brooklyn Nets, até assinar com o Bulls.
Nesta temporada, Drummond jogou 39 das 52 partidas disputadas pelo time de Chicago. E, pela primeira vez na carreira, não foi titular em nenhum jogo da temporada, até o momento. O pivô está com media de 6,3 pontos e 6,6 rebotes. Enquanto isso, o seu aproveitamento nos arremessos de quadra é de quase 62%.
Em contrapartida, sua melhor fase na NBA ocorreu em 2016. Na época, Dummond teve médias de 16,2 pontos e 14,8 rebotes. Naquele ano, aliás, ele foi escolhido para o terceiro time ideal da liga.
Além disso, o pivô foi o líder da NBA em rebotes durante quatro temporadas: 2016, 2018, 2019 e 2020.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA