8xBET

Analista da ESPN revela votos para prêmios da temporada da NBA

Prêmios recebem votos de analistas e repórteres da NBA

votos prêmios temporada NBA Fonte: Reprodução / Instagram

Os prêmios da temporada regular da NBA são definidos pelos votos de analistas, repórteres e especialistas dos EUA. Muitas vezes, os votantes não revelam seus votos. O ex-jogador Kendrick Perkins, porém, decidiu mostrá-los em seu perfil no X (antigo Twitter) logo após a votação.

Perkins, que é analista da ESPN, revelou os votos para todos os prêmios. Para MVP, ele escolheu Shai Gilgeous-Alexander. O astro do Oklahoma City Thunder encerrou a temporada como líder da corrida pelo troféu após levar seu time ao melhor recorde da NBA. Em 2024/25, o armador teve médias de 32.7 pontos, 6.4 assistências e cinco rebotes.

Para Perkins, desse modo, o astro desbancou Nikola Jokic no principal prêmio da temporada da NBA. No ano, afinal, o sérvio foi o principal adversário de Gilgeous-Alexander pelo prêmio e deve receber parte dos votos. O pivô terminou 2024/25 com médias de triplo-duplo (29.6 pontos, 12.7 rebotes e 10.2 assistências), sendo apenas o terceiro jogador na história a alcançar a marca.

Publicidade

Em mais um dos prêmios que promete ser disputado na NBA, o Defensor do Ano, Perkins escolheu outro nome do Thunder. Para o analista, assim, o ala Lu Dort merece levar o troféu. O jogador, afinal, foi o principal destaque da melhor defesa do ano. No ano, Oklahoma City teve um rating defensivo de 106.6.

Neste caso, Perkins vai na contramão das cotações. Isso porque, após as lesões de Victor Wembanyama e Anthony Davis, o astro Draymond Green passou a ser cotado como favorito aos votos de Defensor do Ano na NBA.

Leia mais!

Ainda entre os votos de Perkins nos prêmios da NBA, um dos que mais gerou discussão foi pelo Jogador Que Mais Evoluiu na temporada. Segundo o analista, afinal, o pivô Ivica Zubac é quem merece o troféu. Pelo Los Angeles Clippers, o veterano teve seu melhor ano na lista. Suas médias, por exemplo, foram de 11.7 para 16.8 pontos e 9.2 para 12.6 rebotes.

Publicidade

No entanto, embora Zubac seja um dos cotados, a maioria dos votos pelo prêmio deve ser de Cade Cunningham. Isso porque, o armador do Detroit Pistons se consolidou de vez como um astro da NBA ao liderar seu time aos playoffs do Leste. No ano, ele teve médias de 26.1 pontos, 9.1 assistências e 6.1 rebotes.

Por fim, confira os votos de Perkins nos prêmios da NBA:

MVP: Shai Gilgeuos-Alexander
Treinador do Ano: Ime Udoka
Defensor do Ano: Lu Dort
Jogador que Mais Evoluiu: Ivica Zubac
Sexto Homem do Ano: Payton Pritchard
Jogador Clutch do Ano: Anthony Edwards
Seleção da Temporada: Gilgeuos-Alexander; Cunningham; Jayson Tatum; Giannis Antetokounmpo; e Jokic.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no YouTube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários