O sucesso do Brooklyn Nets na próxima temporada, certamente, depende de uma reconciliação entre Kevin Durant e Steve Nash. Afinal, o astro chegou a pedir a demissão do técnico na tentativa de forçar uma troca na franquia nova-iorquina. Uma pessoa que já trabalhou com ambos, no entanto, aposta na reconciliação. O veterano Amare’ Stoudemire acredita que os dois resolverão suas diferenças.
“Para começar, sempre houve altos e baixos na relação entre treinadores e craques durante a história do basquete. Eu acredito, por isso, que vão ter várias conversas para “apagar” os ruídos que podem existir hoje. Eles sabem que precisam coexistir, no final das contas, para conquistar um título da NBA”, avaliou o ex-ala-pivô, em entrevista à rádio Sirius XM nessa semana.
Stoudemire fala, certamente, com conhecimento de causa da situação. A dupla que formou com Nash enquanto jogador foi uma das mais icônicas da história recente da liga. Além disso, até o fim da mais recente temporada, o ex-atleta era um dos assistentes da comissão técnica do Nets. Ele trabalhou 19 meses diretamente, assim, com o craque e seu colega.
Leia mais
- Kyrie Irving odeia Steve Nash e Sean Marks, revela jornal
- Nets impôs “preço astronômico” para evitar troca de Durant
- “Durant não tem o controle que achava ter”, ironiza Kendrick Perkins
Parecidos
A aposta do ex-jogador conta com mais um triunfo, porém, além do conhecimento prévio de ambos. Ele acredita, sobretudo, que os dois são bem mais parecidos do que o público externo vê. As pessoas observam, em síntese, dois astros de épocas diferentes que trabalham juntos hoje. O ídolo do Phoenix Suns, ademais, encara Kevin Durant e Steve Nash como duas “personalidades de basquete” semelhantes no Nets.
“Vejo Steve e Kevin como jogadores parecidos, cada um em seu tempo, pois ambos não têm ego. Sei, além disso, que Kevin está unicamente interessado em vencer e fazer os seus companheiros melhores dentro de quadra. Então, duas pessoas com esse tipo de mentalidade e personalidade vão acertar seus problemas”, finalizou Stoudemire, que agora acompanha o Nets como espectador.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram