Kyrie Irving e Stephen Curry são dois dos maiores armadores da geração. Os dois se enfrentaram em diversas oportunidades e protagonizaram uma rivalidade histórica entre Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors. Mesmo longe do auge da rivalidade, eles ainda marcam grandes duelos, como o da última quarta-feira (12).
Hoje no Dallas Mavericks, Kyrie Irving liderou sua equipe na vitória diante do Warriors de Stephen Curry. O armador do Mavs terminou com 42 pontos e sete rebotes, em um duelo que terminou em 111 a 107 para o time texano. O camisa 30, enquanto isso, marcou 25 pontos, oito assistências e cinco rebotes.
Ao fim do confronto, Irving falou sobre jogar contra Curry. Embora sempre rivais, o astro de Dallas reconheceu no adversário uma referência para a posição.
“Já disse isso antes: para nós, armadores, fora Magic Johnson e Isiah Thomas, Steph se consolidou como um dos mais lendários de todos os tempos. Sem inveja ou ódio, apenas pura competição. É um respeito mútuo. É assim que eu vejo”, afirmou o camisa 11.
Após o jogo, Curry também reconheceu o adversário. O camisa 30 valorizou o fato de que Irving conseguiu liderar o Mavs, mesmo com a ausência de Anthony Davis. Desse modo, o chamou de um “grande jogador” da NBA.
“Os grandes jogadores fazem isso. Eles respondem à adversidade. Em especial, naquele primeiro tempo. Tivemos algumas falhas defensivas e ele soube aproveitar. Isso deu ainda mais confiança para ele. Quando Irving pega ritmo, é difícil pará-lo”, comentou o ídolo de Golden State.
Leia mais!
- Efeito Jimmy Butler: Warriors inicia boa sequência na NBA
- NBA: Em má fase, Paul George tem problemas no 76ers, diz jornalista
- Russell Westbrook reage aos 55 pontos de Jamal Murray
O confronto recente foi o terceiro entre Mavericks e Warriors na temporada. Os times ainda se enfrentam no dia 23 de fevereiro. Assim, mais um grande duelo esperado entre Irving e Curry em 2024/25.
Antes disso, os astros jogam juntos no All-Star Game. Pelo time de Shaquille O’Neal, Curry e Irving entram em quadra na busca pelo ‘título das estrelas’. Em um formato inédito, quatro equipes competirão no Final Four, onde o campeão ganhará uma premiação em dinheiro para doar a instituições de caridade. O evento acontece neste domingo (16).
Irving, inclusive, conseguiu a vaga por conta da lesão de Anthony Davis. O companheiro de Mavs sofreu uma distensão no adutor e pode ter que passar por cirurgia para se recuperar. Fora do All-Star, ele deu lugar ao armador de Dallas, que não havia sido selecionado de início pelos treinadores da NBA.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA