Ah, toma meu voto, Durant

Gustavo Freitas analisa o prêmio a ser dado ao ala do Thunder

Fonte: Gustavo Freitas analisa o prêmio a ser dado ao ala do Thunder

Não deve ser segredo para ninguém aqui que nas últimas cinco temporadas eu apostei no MVP de LeBron James, inclusive no ano em que não ganhou, em 2010-11. Sim, eu acho que ele merecia mais que Derrick Rose por diversos motivos. Mas o caso agora é outro: Kevin Durant.

Nenhum outro jogador nos últimos cinco anos me convenceu tanto que merecia essa premiação, além do próprio LeBron. Por mais que a gente considere sua temporada 2012-13 fantástica, agora Durant elevou o seu basquete a outro nível. Não só por ter segurado o rojão enquanto Russell Westbrook estava lesionado, mas também por conseguir se superar a cada partida. E nesta sexta-feira, ele pode igualar um recorde de ninguém menos que Michael Jordan de jogos consecutivos anotando 25 pontos ou mais. E quer saber? Vou torcer para que consiga.

Antes de mais nada, estamos vendo a história sendo escrita nesse exato momento. Nós já passamos por grandes momentos nas últimas décadas, quando Larry Bird, Magic Johnson, e o próprio Jordan, fizeram da NBA o que ela é hoje. Não David Stern, os jogadores. Sim, Stern soube promover a Liga como poucos, mas foram os atletas que o fizeram. Se não tivessem tal capacidade, provavelmente não estaríamos com tantos sites e blogs aqui no Brasil falando sobre esse esporte.

Publicidade

Desde os anos 90 nós não tínhamos tantos astros capazes de mudar o jogo como hoje, e nessa conta incluo Kobe Bryant. Então pense: Kobe, LeBron, e Durant. Olha só como estamos bem servidos. É sensacional, mas tem gente que prefere criar rivalidade onde não existe. Conseguem odiar um em detrimento a outro só porque um é decisivo ou o outro é mais físico. Que balela! São todos absolutamente incríveis. Claro que cada um tem uma preferência e isso é normal. Porém, é inegável que estamos vendo nomes que estarão nos livros entre os maiores de todos os tempos em alguns anos. Ou alguém aqui duvida que os três vão para o Hall da fama? Impossível!

Em alguns anos, com certeza, vamos ver o Thunder vencendo um campeonato. Claro que a estrutura do time precisa mudar em alguns sentidos, pois desde os três primeiros títulos de Jordan no Chicago Bulls, nenhum outro jogador foi campeão jogando com um elenco não tão badalado e não me levem a mal os fãs de Westbrook por isso. Ele é um complemento. Se quiser colocar o Dallas Mavericks nesta conta, talvez passe. 

Publicidade

Em 2013-14, Durant conseguiu superar LeBron. Não só nos números, que são fantásticos por si só. O camisa 35 elevou o seu jogo e de seus companheiros. Ele possui médias de 32.1 pontos, 5.6 assistências (ambas melhores marcas da carreira), 7.5 rebotes e um aproveitamento acima de 50% nos arremessos, 40% nos tiros de três pontos e beira os 90% nos lances livres. Essas estatísticas são de um autêntico MVP.

Há pouco tempo eu fiz um artigo dizendo que a equipe que tivesse a melhor campanha entre Oklahoma City Thunder e Miami Heat, teria o MVP desta temporada. Apesar de o Heat liderar a conferência Leste neste momento, o Thunder está na frente do time da Flórida.

Publicidade

Aguardei até a vitória do Thunder sobre o San Antonio Spurs, que vinha de 19 vitórias seguidas, para ter certeza de que esse seria o assunto desta sexta-feira. E se o time de Oklahoma City superou o Spurs e seu momento, fica difícil imaginar que algo diferente acontecerá nas últimas rodadas da fase regular.

Durant não é o meu jogador predileto na NBA. Está atrás de alguns, como Rajon Rondo, Andre Drummond, Tim Duncan, e o próprio LeBron. Entretanto, não consigo esconder que, apesar das minhas preferências pessoais, o astro do Thunder foi mais eficaz que James e soube conduzir sua equipe.

Publicidade

Por conta disso, toma meu voto aí, Durant.

[polldaddy poll=7942251]

Últimas Notícias

Comentários