Dyson Daniels, recém chegado ao Atlanta Hawks, igualou uma marca de Michael Jordan que já durava 37 anos. Se tratam de quatro jogos consecutivos com ao menos 15 pontos e cinco roubos de bola. Assim, a marca mostra uma entrega nos dois lados da quadra.
Com 25 pontos e seis roubos de bola do jogador, o Hawks venceu o Washington Wizards na noite de sexta-feira por 129 a 117. Então, além da temporada regular, o jogo era válido pela Copa NBA. Atlanta tem duas vitórias em dois jogos na competição.
Sobre o recorde de Jordan, durante quatro jogos, entre 16 e 24 de fevereiro de 1987, o craque teve médias de 38.3 pontos e 5.8 roubos de bola por jogo. Embora não tenha chegado perto da pontuação, com 21.3 nos quatro últimos jogos, Daniels o ultrapassou em roubos. Assim, são 6.3 de média no período.
Trocado do New Orleans Pelicans sem mostrar muitas armas no ataque, o jovem ala-armador tem dado a volta por cima em Atlanta. Em suas duas primeiras temporadas na NBA, jogando em New Orleans, Daniels teve médias de apenas 4.8 pontos por jogo, com 43.5% de aproveitamento de quadra. Já em Atlanta, contudo, se transformou num novo jogador. São 15.3 pontos por jogo, arremessando 49.5%.
Leia mais!
- Draymond Green: “LeBron James me convenceu a ficar no Warriors”
- Rudy Gobert assume culpa por má fase do Minnesota Timberwolves
- Histórico, Nikola Jokic assume ponta na Corrida para o NBA MVP
Além disso, no Hawks, Dyson Daniels lidera a liga em roubos de bola – algo que Michael Jordan conseguiu três vezes na carreira, com 3.8 por jogo. Os 25 pontos e seis roubos de bola contra o Wizards impressionaram. Isso tudo após já ter marcado 28 pontos, a melhor marca de sua carreira, na vitória na noite de terça-feira contra o atual campeão da NBA, o Boston Celtics.
Kyle Kuzma liderou Washington com 24 pontos. Jordan Poole marcou 22, e o novato Alex Sarr somou 20 pontos, a melhor marca de sua curta carreira. O trio foi bem, mas não o suficiente para o Wizards conseguir sua primeira vitória na Copa. Além disso, a equipe está com sete derrotas seguidas, a nona em onze jogos.
Assim, depois de sair do Pelicans, Dyson Daniels tem impressionado pelo Hawks. “Uma coisa única na maneira como ele defende é que ele consegue marcar seu adversário e ainda fazer jogadas sem sair da posição”, disse o técnico Quin Snyder.
Daniels também falou sobre como encara a defesa. “Para mim, é ‘Ver a bola, pegar a bola’. Por isso, corri atrás da bola durante toda a minha carreira e foi isso que fiz: jogar na defesa”, disse.
“Então, para mim, tudo começa com a defesa coletiva, mantendo o adversário na frente, forçando-os a arremessos difíceis e contestados – e quando eles viram de costas, é quando gosto de tentar roubadas de bola e coisas assim”.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA