Jogar em Nova York não deve ser uma das tarefas mais fáceis para Carmelo Anthony. O astro do New York Knicks viu sua equipe fracassar na tentativa de ir aos playoffs na temporada passada e agora passa por um momento de reformulação com o presidente Phil Jackson no comando. Mesmo atuando em um dos maiores mercados da NBA, o ala não parece feliz com a atenção da mídia.
“Acho que sou o astro mais subestimado que existe por aí, mas isso não importa para mim”, afirmou Anthony ao jornalista Chris Broussard, da ESPN. “Sei do que sou capaz de fazer. Eu conheço toda a rotina e todo o trabalho que eu faço em cima disso. Eu sei o quão consistente tenho sido em minha carreira. Para fazer isso dia após o outro de uma forma bastante consistente todos os anos, eu sei o que eu posso fazer e sei o quato trabalho por isso”.
Anthony foi agente livre irrestrito durante as férias da liga e foi cortejado por Chicago Bulls, Dallas Mavericks, Houston Rockets, e Los Angeles Lakers. O jogador chegou a dizer que esteve muito próximo de fechar com o time de Illinois, mas preferiu acreditar no projeto de Jackson e ficou no Knicks.
“Agora, sobre me importar por ser um superstar subestimado, e receber o respeito devido, eu não me importo. Quando for a hora e tudo der certo, eu terei iso”, disse.
Em 2011, Anthony foi negociado pelo Denver Nuggets por Wilson Chandler, Raymond Felton, Danilo Gallinari, Timofey Mozgov, e uma escolha de draft.
“Eu meio que forcei minha saída para Nova York e sei que tenho negócios não terminados para resolver.”Eu não me sentiria bem, olhando do ponto profissional, apenas me levantando e saindo daqui”.
Com quase 20 mil pontos na carreira, Anthony foi selecionado para sete edições do Jogo das Estrelas, fez parte do segundo time ideal da NBA em 2010 e 2013, e quatro vezes da terceira equipe, em 2006, 2007, 2009, e 2012.