(4) Cleveland Cavaliers 94 x 73 Chicago Bulls (2)
https://www.youtube.com/watch?v=LPctVaN6oug
O Chigago Bulls esperava fazer uma grande atuação para forçar o jogo 7 na série contra o Cleveland Cavaliers, mas ficou longe disso nesta quinta-feira. O time de Ohio venceu com um placar folgado e se classificou para a final da conferência Leste.
Cleveland distribuiu bem a pontuação entre seus jogadores, com cinco marcando pelo menos dez pontos e nenhum chegando aos 20. Enquanto isso, Chicago teve uma péssima atuação ofensivamente. Em três quartos o time marcou menos de 17 pontos.
O primeiro tempo da partida foi bem equilibrado, com trocas de liderança e sem nenhuma equipe conseguir abrir uma grande vantagem no placar até perto do intervalo. Apenas com pouco mais de três minutos para o fim do segundo quarto o Cavaliers marcou 11 pontos seguidos e foi para o vestiário vencendo por 58 a 44.
A emocionante série entre as duas equipes teve talvez o seu pior momento no início do terceiro quarto. As duas equipes voltaram do intervalo com um aproveitamento nos arremessos trágico. Nos primeiros seis minutos do período apenas dois pontos foram marcados e o Bulls venceu o quarto por apenas 16 a 15.
Mais trágico para Chicago do que não conseguir tirar a desvantagem no terceiro período foi marcar só 13 pontos nos 12 minutos finais, quando Cleveland abriu uma liderança ainda maior. Matthew Dellavedova teve uma grande atuação no quarto decisivo e nos últimos minutos o Cavaliers precisou apenas uma questão de administrar o placar para o Cavaliers.
Agora Cleveland aguarda o vencedor da série entre Atlanta Hawks e Washington Wizards, que está em 3 a 2 em favor do Hawks.
Destaques
Cleveland
LeBron James: 15 pontos (7-23 FG), 11 assistências e nove rebotes
Tristan Thompson: 13 pontos e 17 rebotes
Iman Shumpert: 13 pontose sete rebotes
Matthew Dellavedova: 19 pontos (7-11 FG)
J.R. Smith: 12 pontos e oito rebotes
Chicago
Joakin Noah: Quatro pontos e 11 rebotes
Derrick Rose: 14 pontos e seis assistências
Jimmy Butler: 20 pontos (8-22 FG) e cinco rebotes