Olá, leitor! Segunda-feira é início de semana e novos confrontos se iniciam no fantasy, então vamos ajudá-lo a montar a equipe mais competitiva possível para encarar os próximos dias de game. Vamos falar sobre os atletas que estão bem e quem está mal no game. Quem são os jogadores fora do radar em que vale apostar e quem merece ser “dropado”. Como sempre, começaremos dando uma olhada em quem andou “mitando” e decepcionando na quarta semana de fantasy da NBA:
“Mitaram”
Trevor Ariza (Wizards) – As lesões de Bradley Beal e Martell Webster puseram mais responsabilidade em cima de Ariza e o ala não decepcionou. Médias de 23.0 pontos, 9.0 rebotes, 2.5 roubos de bola, 4.5 conversões em bolas de longa distância e 66.7% de aproveitamento nos arremessos de quadra. O cara da semana!
Kevin Durant (Thunder) – Mais uma semana com mais de 30 pontos por partida e 50% de aproveitamento nos arremessos.O que dizer?
Paul George (Pacers) – Atuou quatro vezes na semana e teve médias parecidas com Durant. São 38.0 minutos por jogo e só 2.0 erros de ataque cometidos em média.
Amir Johnson (Raptors) – A atuação mítica contra o Lakers, no domingo, colocou-o na lista. Foram 32 pontos, dez rebotes, dois roubos de bola e dois tocos só nesta partida. Eu falei das 14 cestas em 17 tentativas de quadra?
Isaiah Thomas (Kings) – Mais do que números, ele convenceu os dirigentes de Sacramento de que Greivis Vasquez não fará falta.
Stephen Curry (Warriors) – Em média, o armador joga 40 minutos por partida. Os altos números de erros são praticamente inevitáveis. Entretanto, ele compensa com bons números em quase todos os outros quesitos do fantasy.
LaMarcus Aldridge (Blazers) – É o grande jogador do Blazers na temporada. Melhor jogador do Oeste na semana com média de duplo-duplo: 26.3 pontos e 12.8 rebotes.
Jordan Crawford (Celtics) – Entraria na lista só pela atuação contra o Knicks, mas merece estar aqui porque já impressiona há algum tempo. Anotou mais de 20 pontos nas últimas três partidas de Boston.
Dirk Nowitzki (Mavs) – Três excelentes atuações nesta semana, com uma vitória fora de casa sobre a sensação Blazers para consagrar de vez.
Kyle Lowry (Raptors) – Ele voltou a jogar em alto nível, o que é sempre bom de ver. Médias de 21.0 pontos e 8.0 assistências na semana.
Decepcionaram
James Anderson (76ers) – Anderson tem dias e dias. Muito inconstante. O aproveitamento nos arremessos de quadra e lances livres está baixo e joga sua eficiência lá para o chão.
Michael Kidd-Gilchrist (Bobcats) – Já havíamos comentado que não vinha tão bem. Então, veio a lesão. Não acho que valha a pena segurar Kidd-Gilchrist para o restante da temporada.
Andray Blatche (Nets) – Acertar 37% de seus arremessos de quadra não é bom para qualquer jogador. Se for pivô, pior ainda.
Udonis Haslem (Heat) – Tem pouco espaço na concorrida rotação de Miami e está com números bastante discretos. São só 19 minutos em quadra por partida.
C.J. Miles (Cavaliers) – Embora tenha começado alguns jogos como titular, Miles é outro que está com poucos minutos. Mas o pior é que converteu pífios 10.5% dos arremessos que tentou na semana.
Rodney Stuckey (Pistons) – Uma tendinite tirou-o do último jogo da equipe. Talvez tenha sido melhor assim, uma vez que ele acertou só 1/4 de seus arremessos nesta semana.
Kyrie Irving (Cavs) – O que é pior: sair zerado de jogo ou com sete erros de ataque? Irving conseguiu os dois feitos em uma única semana. Lamentável.
Patrick Patterson (Kings) – Passa por um dos piores momentos da carreira e acaba de ser trocado com o Raptors. Não podia reclamar de tempo de quadra em Sacramento, mas parece não combinar muito com fantasy.
Kentavious Caldwell-Pope (Pistons) – Esteve fora da rotação, voltou ajudando e, quando parecia que ia engrenar… o novato tem a instabilidade como marca neste início de carreira e isso não ajuda no game.
Josh Smith (Pistons) – Simplesmente escolha muito alta para converter apenas 32% dos arremessos de quadra e cometer mais de três turnovers por jogo.
Dicas da semana
Lesões importantes:
Michael Kidd-Gilchrist (Bobcats) – Mão, fora por tempo indeterminado
Luol Deng (Bulls) – Tendão de Aquiles, deve voltar em breve
Ty Lawson (Nuggets) – Perna, deve voltar em breve
Tony Allen (Grizzlies) – Quadril, deve voltar em breve
Nenê (Wizards) – Tendão de Aquiles, fora por tempo indeterminado
Jogos na semana:
Quatro jogos: Bobcats, Bulls, Pistons, Warriors, Clippers, Timberwolves, Bucks, Knicks, Thunder, Magic, 76ers, Blazers, Spurs, Kings e Jazz.
Três jogos: Hawks, Nets, Celtics, Cavaliers, Mavericks, Nuggets, Rockets, Lakers, Grizzlies, Pelicans, Suns, Raptors e Wizards.
Dois jogos: Pacers e Heat.
Para pegar na Free Agency (FA)
Terrence Ross (Raptors) – A saída de Rudy Gay para o Sacramento Kings deverá abrir grande espaço na rotação para o jovem ala-armador.
Khris Middleton (Bucks) – Aproveita a ausência de Caron Butler na equipe para jogar e corresponder com bons números.
Tony Wroten (76ers) – Michael Carter-Williams é dúvida para a semana e Wroten tem respondido ao chamado nas ausências do armador calouro.
Kosta Koufos (Grizzlies) – As várias lesões no garrafão de Memphis (Ed Davis é o mais recente reforço do DM) estão dando cada vez mais tempo de quadra ao pivô.
Nate Robinson (Nuggets) – Continua crescendo na temporada e deve ser uma boa aposta na ausência de Lawson.
Para “dropar”
Michael Kidd-Gilchrist (Bobcats) – Já dissemos lá atrás: não vinha nada bem antes da lesão. Só vale a pena esperar se estiver participando de ligas maiores.
Zaza Pachulia (Bucks) – Acaba de sofrer uma lesão que deve tirá-lo de ação por cerca de um mês.
Samuel Dalembert (Mavericks) – Foi contratado como solução e o status caiu semana a semana. Agora, ele está na reserva e seus números sofreram queda. Grande queda.