O treinador Rick Adelman está garantido no comando do Minnesota Timberwolves para a próxima temporada. O dono da franquia, Glen Taylor, confirmou que o técnico de 67 anos decidiu permanecer a frente do time e já está reunido com seus auxiliares para planejar o trabalho a ser realizado na próxima campanha. Ele tem contrato até junho de 2015 e cerca de US$10 milhões a receber por seus serviços no período.
A continuidade de Adelman no cargo era tida como dúvida desde a reta final da temporada passada. O veterano cogitava deixar a equipe para passar mais tempo ao lado da esposa, Mary Kay, que vem sofrendo de uma doença ainda não revelada. O problema de saúde da mulher motivou o afastamento do treinador por mais de dez partidas do Twolves durante a campanha 2012-13.
Embora sua permanência ainda não estivesse confirmada, o técnico esteve em contato com dirigentes de Minnesota na offseason e aprovou as movimentações realizadas pela equipe. “Rick está empolgado com todas as contratações que nós fizemos até o momento”, contou o presidente de operações Flip Saunders, que havia conversado com o comandante na última semana.
Adelman possui mais de duas décadas de experiência como treinador na NBA e, antes de ser contratado pelo Timberwolves, passou por Portland Trail Blazers, Sacramento Kings, Golden State Warriors e Houston Rockets. O veterano acumula 57 triunfos e 91 derrotas em dois anos a frente do time de Minnesota. Em abril, ele tornou-se o oitavo integrante do seleto grupo de técnicos com 1.000 vitórias na carreira na Liga.