Derrick Rose não é mais a única dúvida do Chicago Bulls para a disputa dos playoffs. O técnico Tom Thibodeau confirmou não saber se poderá contar com o pivô Joakim Noah durante a série contra o Brooklyn Nets. O atleta sente dores no pé direito por conta de uma fascite plantar e não atuou em 12 das últimas 15 partidas do time da temporada regular.
“Eu não sei quando Joakim volta e essa é a parte ruim. Tudo que sei é que somos melhores com ele em quadra. Se não puder jogar, não pode jogar e temos que recorrer ao próximo da rotação. É claro que preferiria tê-lo por muitos minutos, mas tudo que ele puder jogar neste momento está valendo”, contou o treinador, deixando claro que, mesmo que retorne, Noah deverá ter tempo de quadra limitado.
É esperado que Thibodeau siga escalando Nazr Mohammed como titular da posição cinco na ausência do pivô, que terminou a temporada com médias de 11.9 pontos, 11.1 rebotes, 4.0 assistências e 2.1 tocos.
Bulls e Nets iniciam a disputa da série válida pela primeira rodada dos playoffs na noite deste sábado, às 21h (Brasília), no Brooklyn. O jogo será transmitido pela ESPN.