San Antonio Spurs 116 x 90 Los Angeles Clippers
No confronto de duas das maiores forças da conferência Oeste, melhor para o Spurs. Aliás, muito melhor para o Spurs. Mesmo completo, o Clippers não conseguiu anular a bem treinada equipe do Texas e acabou derrotado. O time de Greg Popovich tem 44 vitórias na temporada contra 39 dos adversários.
O grande destaque da noite ficou por conta de mais uma brilhante partida de Tony Paker. O francês liderou os visitantes e saiu de quadra como cestinha. Foram 12 arremessos convertidos em 16 tentados, e sete acertos em sete tentativas da linha do lance-livre, 31 pontos no total. O brasileiro Tiago Splitter teve mais uma atuação regular e adicionou mais dez pontos.
Estrela do Clippers, Chris Paul pouco mostrou no duelo. O armador teve problema com faltas durante o embate e viu os reservas Matt Barnes e Jamal Crawford serem os destaques da equipe com 18 e 15 pontos respectivamente. Dentre os considerados titulares, Blake Griffin foi quem mais pontuou, 17.
Destaques
Spurs
Tony Parker: 31 pontos e sete assistências
Danny Green: 15 pontos e sete assistências
Tiago Splitter: 10 pontos e quatro rebotes
Manu Ginobili: 10 pontos
Clippers
Matt Barnes: 18 pontos e seis rebotes
Blake Griffin: 17 pontos e oito rebotes
Jamal Crawford: 15 pontos, seis assistências e três roubadas de bola
Miami Heat 86 x 67 Chicago Bulls
Apesar da dificuldade encontrada em segurar os rivais no primeiro quarto, o Heat tomou conta do jogo no restante da partida e, com certa tranquilidade, chegou ao seu trigésimo oitavo triunfo na liga, nono consecutivo. O Bulls, que ainda espera a volta de Derrick Rose, está estacionado nas 31 vitórias.
Quem brilhou, como sempre, foi Lebron James. O atual MVP da NBA foi o cestinha do encontro com 26 pontos e ainda foi quem mais pegou rebotes, 12. O big three de Miami se mostrou presente mais uma vez e Dwyane Wade, com 17, e Chris Bosh, 12, auxiliaram James no placar.
Pelo Bulls, destaque apenas para o garrafão formado por Joakin Noah e Carlos Boozer. Noah quase chegou ao triplo-duplo com 11 pontos, oito rebotes e oito assistências e Boozer conseguiu um duplo-duplo ao marcar 12 pontos e coletar 11 rebotes.
Destaques
Heat
Lebron James: 26 pontos, 12 rebotes e sete assistências
Dwyane Wade: 17 pontos, oito rebotes e cinco assistências
Chris Bosh: 12 pontos, quatro rebotes e três roubadas de bola
Bulls
Joakin Noah: 11 pontos, oito rebotes, oito assistências e três roubadas de bola
Carlos Boozer: 12 pontos e 11 rebotes
Nate Robinson: 14 pontos