Celtics domina mesmo sem Rondo; Nets bate marca de seis anos; Sixers e Raptors vencem jogos duros

Philadelphia 76ers 104×98 Charlotte Bobcats O Philadelphia 76ers chegou à sua décima vitória em 16 jogos na temporada ao bater o Charlotte Bobcats por 104×98, liderado pelo ala-armador Evan Turner, que marcou 25 pontos, além de apanhar 10 rebotes. O Bobcats voltou a ter a campanha negativa, com oito derrotas em 15 partidas. O Bobcats […]

Fonte:

Philadelphia 76ers 104×98 Charlotte Bobcats

O Philadelphia 76ers chegou à sua décima vitória em 16 jogos na temporada ao bater o Charlotte Bobcats por 104×98, liderado pelo ala-armador Evan Turner, que marcou 25 pontos, além de apanhar 10 rebotes. O Bobcats voltou a ter a campanha negativa, com oito derrotas em 15 partidas.

O Bobcats teve uma boa partida apesar da derrota, com seis jogadores passando da marca dos 10 pontos e um bom aproveitamento nos arremessos (47%) em quadra, mas o carro chefe da equipe na temporada, a defesa, não conseguiu parar o Sixers, pelo contrário.

Publicidade

O time da Philadelphia acertou 51,2% dos arremessos hoje, a maioria deles em passes açucarados de Jrue Holiday (15 assistências), apostando nas  infiltrações dos armadores e alas. O jogo foi bastante disputado, com a maior vantagem sendo de apenas dez pontos, com vitória da equipe mais regular no ataque.

Destaques

Sixers

Evan Turner: 25 pontos, 10 rebotes

Jason Richardson: 22 pontos, cinco rebotes

Publicidade

Jrue Holiday: 13 pontos, 15 assistências

Bobcats

Ben Gordon: 19 pontos, cinco assistências

Jeff Taylor: 16 pontos

Kemba Walker: 13 pontos, nove assistências

Publicidade

Phoenix Suns 97×101 Toronto Raptors

O Toronto Raptors derrotou o Phoenix Suns por 101×97, e agora tem uma campanha de apenas quatro vitórias em 17 jogos em 2012-13, enquanto que a franquia do Arizona tem 10 derrotas na temporada de 2012-13.

O primeiro tempo foi equilibrado, com vitória parcial do Suns por apenas um ponto, 52×51. Jared Dudley, saído do banco de reservas, liderava a ofensiva da franquia, com 11 pontos e 100% de aproveitamento de quadra. Pelo Raptors, DeMar DeRozan era o cestinha com 16 pontos.

Publicidade

O Raptors virou a partida, mas não teve vida fácil até o fim do jogo – não conseguiu em nenhum momento abrir dígitos duplos de vantagem. Mesmo assim, os muitos erros (arremessos errados e desperdícios de bola no ataque) do Suns no fim do jogo foram cruciais para o resultado final.

Destaques

Raptors

DeMar DeRozan: 23 pontos, oito rebotes

Amir Johnson: 16 pontos, seis rebotes

Publicidade

Kyle Lowry: 15 pontos, sete rebotes

Suns

Marcin Gortat: 14 pontos, seis rebotes, cinco assistências, três tocos

Shannon Brown: 14 pontos

Jared Dudley: 14 pontos, 5-6 nos arremessos de quadra

Publicidade

Brooklyn Nets 98×86 Orlando Magic

O Brooklyn Nets terminou o mês de novembro com 10 vitórias (já tem 11 na temporada) ao vencer o Orlando Magic por 98×86, conseguindo o seu melhor recorde em um mês desde março de 2006.

Joe Johnson mais uma vez foi o principal pontuador da franquia, com 22 pontos. Outro destaque da franquia foi o ala Gerald Wallace, que acertou cinco cestas de três pontos, sendo quatro delas no terceiro quarto.

Publicidade

Pelo Magic, que chegou à sua décima derrota em 15 partidas, e que teve um aproveitamento pífio da linha de três pontos – apenas um acerto em 11 tentativas -, o destaque negativo vai para Arron Afflalo, que acertou apenas dois arremessos em 10 tentativas, e JJ Redick, que não acertou nenhum.

Destaque

Nets

Joe Johnson: 22 pontos, cinco assistências

Gerald Wallace: 20 pontos, 5-6 nos arremessos de três pontos

Publicidade

Andray Blatche: 14 pontos, nove rebotes

Magic

Glen Davis: 16 pontos

Nikola Vucevic: 12 pontos, seis rebotes

Boston Celtics 96×78 Portland Trail Blazers

Publicidade

Mesmo sem Rajon Rondo, o Boston Celtics passeou contra o Portland Trail Blazers e teve uma vitória confortável por 96×78, graças ao belo jogo do banco de reservas, que fez 41 pontos, contra apenas 22 do seu adversário.

O brasileiro Leandro Barbosa não foi titular, mas sim Courtney Lee, que foi muito bem na defesa do calouro Damian Lillard, limitando-o a apenas oito pontos e três assistências durante a partida.

Mas não só Lee, e sim toda a defesa do Celtics foi muito bem, fazendo com que o Blazers distribuísse apenas 12 passes decisivos e acertasse somente 34,8% dos arremessos de quadra, além de forçar 23 desperdícios de bola.

Publicidade

Essa foi a nona vitória do Celtics em 16 partidas disputadas em 2012-13, mesmo número de jogos do Blazers, que já acumula 10 derrotas.

Destaques

Celtics

Jeff Green: 19 pontos

Jason Terry: 17 pontos

Paul Pierce: 12 pontos, oito rebotes, cinco assistências

Publicidade

Blazers

LaMarcus Aldridge: 23 pontos, oito rebotes.

Últimas Notícias

Comentários