Escolhido na 11ª posição do último draft, Meyers Leonard não vem agradando a comissão técnica do Portland Trail Blazers. O pivô reserva teve sua primeira oportunidade como titular nesta semana e não foi bem avaliado por seu desempenho defensivo. Após a derrota contra o Phoenix Suns, o técnico Terry Stotts deixou evidente sua insatisfação com o calouro.
“Meyers precisa trabalhar em sua defesa individual no garrafão. Dá para perceber que ele está tentando, mas, neste momento, é apenas um marcador fraco no um contra um”, afirmou, sem amenizar, o treinador estreante.
Ao saber das críticas, o novato não discordou do comandante e admitiu a necessidade de marcar com maior eficiência. “Eu preciso melhorar na defesa. É um processo de aprendizado e tenho que subir de nível em todos os aspectos. Temos que melhorar como time e eu, individualmente”, reconheceu o jovem atleta.
Leonard tem 21 anos e iniciou sua carreira profissional após duas temporadas na Universidade de Illinois. Em suas 12 primeiras partidas na NBA, ele anotou 4.3 pontos, 3.7 rebotes e mais de 51% de aproveitamento nos arremessos de quadra em 18.3 minutos.